quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Veredito: O Contador

Salve, salve galera! LP trazendo mais uma coluna veredito. Estou sem ideias para postagens novas e interessantes, quem quiser pode sugerir ai nos comentários que nos da QuatroSelos Corporation Association LTDA vamos averiguar a sugestão e ver se é possível acatá-la.
Mas sem mais demoras, vamos ao veredito de The Accountant ou em português, O Contador.
“Desde criança, Christian Wolff (Ben Affleck) sofre com ruídos altos e problemas de sensibilidade, devido ao autismo. Apesar da oferta de ir para uma clínica voltada para crianças especiais, seu pai insiste que ele permaneça morando em casa, de forma a se habituar com o mundo que o rodeia. Ao crescer, Christian se torna um contador extremamente dedicado, graças à facilidade que tem com números, mas antissocial. A partir de um escritório de contabilidade, instalado em uma pequena cidade, ele passa a trabalhar para algumas das mais perigosas organizações criminosas do mundo. Ao ser contratado para vistoriar os livros contábeis da Living Robotics, criada e gerenciada por Lamar Blackburn (John Lithgow), Wolff logo descobre uma fraude de dezenas de milhões de dólares, o que coloca em risco sua vida e da colega de trabalho Dana Cummings (Anna Kendrick). ”
O que aconteceria se o Batman tivesse Asperger?
Nessa foto vemos o Batman
e a Robin
Tenha essa pergunta em mente quando formos falar do mais novo filme do Ben, porque na real ele é basicamente isso. Quem me conhece sabe que eu defendo que Hollywood se divide basicamente em blockbusters e filmes de teste. Pois bem, esse filme é um laboratório para um filme vindouro e não, em O Contador, Ben Affleck não está procurando uma franquia ele está apenas vendo como seria trabalhar com o J.K Simons.
No que se trata de roteiro a história é permeada por alguns exageros e absurdos, não no quesito caracterização, porque o BatAffleck parece mesmo autista e não sei se é exatamente mérito de interpretação... A narrativa constrói-se basicamente em cima de uma forma dual, mesclando momentos presentes, do Christian adulto, com momentos de sua infância, de forma a explicar o que motiva suas ações e alguns dos acontecimentos.
Mas acho engraçado notar que justamente ao tentar se afastar do gênero mais popular da atualidade ele acaba se tornando parte exatamente do maldito gênero mais popular atualmente. Se bem que Hollywood não dá ponto sem nó, então podem apostar suas cuecas e/ou calcinhas que esse filme foi proposital. A coreografia das cenas de ação, o terceiro ato e como o plot acontece, sim, me lembrou vagamente 007, como me disse a Carol do Espilotrissimo, mas eu não consegui tirar o Batman da cabeça, até porque o J.K faz um papel de policial e adivinhem só quem ele vai ser no filme da Liga e no solo do Batman? Quem acertar ganha uma cocada.
Seguindo, tem uma coisa estranha que eu tenho reparado nos filmes do Ben Affleck desde a época de demolidor, o cara parece meio incapaz de abrir a boca e articular palavras, sei lá, as vezes parece que ele mal abre os lábios para dizer as coisas. Sem falar que artisticamente falando ele parece ser o mesmo personagem de Gone Girl, um cara que mais parece que está fora da realidade. Eu não sei explicar, mas fisicamente falando ele parece muito igual em tudo quanto é papel, exceto no Batman, onde ele até está diferente no quesito físico e psicológico, mas continua incapaz de abrir a boca. Mas ninguém pode negar que ele está dedicado no papel, uma vez que quando exigido ele entrega uma interpretação de autista mais do que perfeita, os tiques causados pelo transtorno obsessivo compulsivo, a repetição da rima infantil comum americana. Além de uma das cenas que tem uma construção primorosa, de forma que você compra o transtorno mental dele.
Por outros lado J.K Simons está em um papel que eu só posso resumir como o de Jim Gordon, um policial que é ajudado pelo personagem de queixo imponente. Então o que eu posso dizer é que com toda a certeza o personagem dele na Liga vai ficar bem bacana, com uma personalidade toda nova, bem diferente daquela que vimos no filme do Nolan. Por fim temos a belissima Anna Kendrick.
Vale ressaltar que ela apareceu ao lado do Wolff em uma entrevista para a MTV, onde ela brinca que poderia viver o papel de Robin e que coincidência saber que o Robin que aparece na HQ Cavaleiro das Trevas é uma menina. Agora eu super quero a Anna no papel, já que ela é minuscula e tem uma cara meio de feliz e inocente, do tipo "Seguirei tudo o que o Batman falar."




  • Selo Cameron 3/5: Entendam, esse não é um filme ruim, longe disso, rende duas horas de diversão. Mas gente, Batman 2x no ano? O queixo do Ben Affleck é do tipo enjoativo.



4 comentários:

  1. Oi LP,
    Eu morro com esse selo do James Cameron sos hahahaha
    O comentário do queixo sos
    Então, aproveitando a zoera, não vou muito com a cara do Ben Affleck, então talvez, esse filme não seja prioridade, agora pra mim.
    Anna Kendrick nasceu no mesmo dia que eu...AMO haha

    tenha um ótimo final de semana =D
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, eu tinha um pouco de preconceito com ele também. O culpava pelo fracasso de demolidor e estava lá criticando quando ele foi anunciado Batman (os sábios também amam)
      Hoje eu já vejo ele como um ator regular que se destacou absurdamente como Batman...
      bjos

      Excluir
  2. LP, esse selo é sensacional hahahahahaha adorei! Eu ainda não vi o filme, mas o colaborador do blog, o Cris, assistiu e não gostou justamente por causa do Affleck. Não gosto dele como pessoa, mas parando pra pensar quase nunca gosto dos filmes dele, ironicamente Batman não me incomodou muito rsrsrrss

    Adorei a resenha!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não gosta dele como pessoa? Bom, é como eu falei para a Nana, ele é um ator limitado, mas que rendeu um absurdo como Batman
      bjos

      Excluir

LJB: Liga da Justiça

Isso é o que nós sabemos. O mundo tornou-se mais sombrio. E, enquanto temos motivos para temer, temos a força para não fazê-lo. Há heróis...