quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Esquenta para o óscar: Se7ven, Sete Crimes Capitais

Salve, salve galera! Olha o LP aqui mais uma vez e fazendo mais de dois posts por mês, o que deve ser algum tipo de aviso do fim do mundo!!!!
O post de hoje gente foi uma ideia da minha amiga Tami, do blog Meu Epílogo. Um esquenta para o oscar com cinco filmes que mereciam ter ganho a estatueta, mas sequer foram mencionados. Uma tarefa meio trabalhosa, confesso, mas vamos lá. Farei um por mês até fevereiro, começando por dois esse mês porque eu já to atrasado.

Pô galera, o primeiro filme que eu vou começar falando, eu já até fiz Pega a Pipoca dele há muito tempo atrás, na real foi o segundo filme que eu fiz pega a pipoca, mas acho que na época eu não tinha 1/10 da credibilidade que devo ter hoje (quem vê pensa) por isso eu volto com ele aqui, mas sinceramente eu acho que vou parafrasear meu próprio trabalho, mudando alguns elementos. Bora lá.
O primeiro filme que eu acho que deveria ter ganhando o oscar é Seven, Sete Crimes Capitais.
“Vamos voltar no tempo, o ano é 1995, lá um assassino em série passa a escolher as suas vítimas em função dos crimes capitais: uma é gulosa, a outra preguiçosa, a outra é invejosa... Uma dupla de investigadores é escolhida para o caso: um policial veterano (Morgan Freeman) e outro novato (Brad Pitt). Enquanto buscam o responsável pelos crimes, descobrem que as suas vidas e as de seus familiares estão em jogo.”
Por que esse filme merece estar aqui? Pra começar ele é do David Fincher! Se isso não for o suficiente, bem ele tem o Morgan Freeman no maior estilo Deus, sábio e todo poderoso. Mas pera aí que tem mais. Esse filme também tem o Brad Pitt e como todos vocês já devem estar cansados de saber, eu adoro o Brad Pitt.
Mas se ainda há receio, vem comigo que eu vou te mostrar como essa obra é foda.
A carreira do diretor foi catapultada com esse trabalho e esse filme ao lado de O Clube da Luta, ainda são um ícones da cultura popular. Eu mesmo tenho certeza que pelo menos ouvir falar deles, você já ouviu. Agora vocês imaginem aquele filme soturno, sombrio, com um final que explode o cérebro de vocês e que ainda conta com um elenco fodástico e com o Brad Pitt mais carismático do que nunca.
“O diretor tem uma capacidade de nos envolver em sua atmosfera, mas há mais aqui, os três primeiros minutos do filme já começa te deixando exatamente no ambiente onde o diretor planeja te colocar. E por fim o filme acaba por atirar em nós que o mundo é um lugar horrível e mesmo havendo um sinal de esperança ele continua te dizendo que é horrível. E isso ocorre de maneira tão estranha que mesmo as partes engraçadas ainda te deixam tenso de certa forma.
Fincher acaba por construir os papéis de Freeman e Pitt de maneira ímpar, sem pressa para que se desenvolvam da melhor maneira possível durante o filme.” - LP
O Morgan nesse papel está, como em todos os seus papéis, fodão. Somerset é seu personagem, um velho policial que se sente deslocado em relação ao mundo, inteligente demais, experiente, em resumo foda.
Brad que na época tinha 32 anos, mas você não dá isso nem a pau. Faz o papel de Mills, um policial iniciante, impetuoso, cabeça quente, mas dedicado e profissional, meio clichê talvez para os nossos padrões, mas que na época.
Mas ele merece mesmo figurar nessa lista graças ao diretor, ele constrói a história de uma forma que você passa todo o filme com o coração na mão sem saber bem o que tá rolando, tendo que seguir os policiais em toda a jornada e o pior, você se sente tão cego quanto eles. E quando o terceiro ato começa aí sim bate o desespero por não se ter ideia do que vai rolar.
Altamente recomendo vocês darem uma assistida nesse filme. Não vou desmistificar muito dele para vocês, porque aqueles que não assistiram eu quero manter a surpresa. Talvez minhas indicações nãos sejam tão boas, mas se não acreditam em mim, veja a avaliação dele no filmow ou imdb, quem sabe até no Rotten e aí vocês vão entender que quando o LP quer explodir a cabeça de vocês, ele consegue.
"Você não é o messias. É um filme que ninguém vê, um slogan de camiseta no máximo." - Pitt.
"Se pegarmos John Doe e acontecer dele ser o diabo. Quero dizer, se ele fosse o próprio Satanás seria conveniente para nós. Mas ele não é o diabo. Ele é só um homem." - Freeman

10 comentários:

  1. LP, adorei a ideia dos posts e adorei Se7en estar aí!
    Eu amoooooooo esse filme, tanto pelos atores, quanto pela direção e pela história sinistra.
    O Brad LINDÃO Pitt atua muito bem nesse filme, assim como o Morgan, que é o Morgan maravilhoso, né?
    Acho essa história tão incrível, tão bem bolada, tão diferente.
    Eu vi esse filme pela primeira vez quando era criança e fiquei meio apavorada uns dias, hahaha.
    Que bom que você não deu spoilers. Esse filme merece isso!

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então Teca, ele é um filme meio pesadinho pra uma criança assistir mesmo. Mas eu acho ele um tanto visceral com uma construção e uma pegada cabulosa demais. Esse é um dos meus preferidos.
      bjos

      Excluir
  2. O Seven é mesmo um filme icônico, fiquei até com vontade de assistir de novo para relembrar as melhores cenas!

    ResponderExcluir
  3. Adoreei esse esquenta, é uma tarefa difícil mas que ninguém melhor que o LP pra realizar, que entende tanto dos filmes.
    Confesso que não lembro se assisti Seven ou não. A premissa não me é desconhecida, mas o alzheimer não ajuda hahah. Mas parece ser ótimo mesmo!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahahahahahaha
      Na duvida vê de novo ué!
      Eu cheguei a comentar dele ano passado se não me engano, mas é um filme muito sensacional.
      Posso até manjar, mas a preguiça. Meu Deus!
      bjos

      Excluir
  4. Oi LP, tudo bem?
    Adoro suspenses, mas faz pouco tempo que assisti Seven (3 anos, no máximo).
    Devido aos milhares de elogios ao filme, fui cheia de expectativas e, no fim, acabei me frustrando. Não achei os personagens tããão bem desenvolvidos assim e o final foi meio wtf (apesar de surpreendente). Queria que as motivações do vilão tivessem sido melhores, sei lá. :(
    Beijos,

    Priscilla
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  5. Oi Priih!
    O seu comentário vai exigir mais atenção.
    Repara bem nos atentados terroristas muçulmanos que se sacrificam em prol da religião e depois dá um olhada no complexo de messias e na síndrome de jerusalém. Pois bem, você percebe que as motivações do Kevin são bem fortes pelo simples fato de ele acreditar ter uma mensagem de Deus e pela nossa realidade, sabemos que isso costuma ser o suficiente para as pessoas cometerem algumas barbáries. Lmbre-se do que o Pitt diz a ele: Você não é o messias...
    Sobre os protagonistas, como eu disse tem uma pegada meio clichê, mas o que colabora muito pra alavancar a qualidade é justamente a ambientação que o diretor constrói.
    bjos LP

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Esse filme é maravilhoso, mas tenho medo dele porque certamente eu morreria por preguiça HAHAHAHA
    Fincher sempre maravilhoso e realmente, Brad engana na idade. Deve beber da água jovial do Canadá.

    tenha uma ótima semana ♥
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  7. Hahahahahahahahahahahaahah
    Mas só se encontra-se um assassino como esse Nana! Eu também adoro esse filme, ele é bem construído e resolvido, acho ele sensacional.
    Hoje em dia ele tá um pouco mais baleado, mas tipo, o baleado dele ainda é melhor que o auge de muita gente!
    bjos

    ResponderExcluir

LJB: Liga da Justiça

Isso é o que nós sabemos. O mundo tornou-se mais sombrio. E, enquanto temos motivos para temer, temos a força para não fazê-lo. Há heróis...