quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Beat of the Heart

Salve, salve galera! Manda LP mais uma vez trazendo outra coluna inédita só para vocês, se essas colunas vão durar ou não, só o tempo vai dizer, mas enquanto elas saem acho melhor vocês aproveitarem.
No post de hoje pessoal, eu vou me dedicar a falar de um dos elementos que mais mexem conosco nos filmes, mas não, não estou falando de figurino, nem de fotografia, nem de paleta de cores, hoje eu vou falar de um elemento discreto e ao mesmo tempo que salta em cima de nós, algo que nos transporta por um mar de emoções e sensações enquanto seguimos a jornada que se desenrola bem diante dos nossos olhos. Hoje minhas amigas e meus amigos, vou falar da trilha sonora.
Porém como tudo aqui no QS eu vou evitar entrar em termos muito complicados, vou fugir daquela parte mais técnica e ficar mais com a sensação que a trilha nos traz. A trilha de hoje faz parte de um Pega a Pipoca postado no blog da Pâm, o filme, que é meu segundo preferido de todos os tempos se chama What If e é protagonizado pelo Harry Potter e pela Zoe Kazan.

Existem duas músicas que eu irei destacar nesse filme, duas que eu acho que nos colocam em total imersão quanto a proposta que está sendo transmitida na tela e digo mais, são de tal forma tão boas que mesmo depois que o filme acaba, ao ouvi-las, ainda somos transportados pelo mesmo mar de emoções.
Então, vamos lá?
(Ballad of Wallace and Chantry) Não posso dizer com absoluta certeza que reconheço o instrumento que inicia essa música em particular, até porque não possuo o conhecimento técnico, mas o que eu sinto quando escuto essa canção são notas aparentemente rápidas que parecem até hipnóticas. Produzidas de maneira uniforme durante toda a sequência da música até seus acordes finais. Essa falta de “expectativa” quanto a um crescendo é o que dá a calma e a tranquilidade do tom. Possuindo um total de 2:28 minutos, essa é sem dúvidas o tipo de música que ao se escutar a gente tem vontade de abraçar a primeira coisa em nossa frente e olha que eu sou um cara tipo 0 sentimental...

(Beach Bummer) De alguma forma que ainda não consigo entender, essa música em particular mexe comigo, aquece meu coração com um certo grau de positividade que eu não sei de onde vem, sua entrada com violão acalma bastante e seu decorrer associada com determinada passagem romântica do filme cria uma expectativa para que a história de amor dos protagonistas de certo. A música parece ter uma capacidade de nos jogar dentro de uma bolha, um mundo particular onde temos certeza que nada pode dar errado. A vocalização inicia entre 0:16 e 0:17, mas ela não possui qualquer letra, tudo o que tem pode ser descrito apenas como um murmúrio? Que serve para aumentar a calma em torno dos acontecimentos que permeiam a história. Com um total de 2:07 minutos ela é bem curta como boa parte das músicas de filmes, não dando tempo de se perder entre os acordes em mantendo seu foco principal.

Bom galera, vou me despedindo de vocês e espero que possam aproveitar a trilha que compõe este filme, que pode até ser bem fraco, mas possui músicas verdadeiramente encantadoras. E a coluna volta depois do próximo Pega a Pipoca.


Evidentemente que o papai não iria deixar vocês sem as musicas.

5 comentários:

  1. Quem olha o LP nunca imaginaria que essa seria sua escolha..hahaha
    vou dar uma nova chance pro filme por sua causa, porque não gostei muito dele não.. =P
    O Di dormiu no meio

    ResponderExcluir
  2. Oooooi LP!
    Daniel Radcliff será sempre meu Harry Potter. Não gosto de vê-lo sem a Gina, rs. Mas sendo sincera, não gostei tanto do filme não, então nem me lembrava da trilha, rs.
    Vou assistir de novo, tem no Netflix!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi LP, tudo bem?
    Adorei o post, gosto muito de indicações de boas trilhas sonoras! Meu último vício foi a de Begin Again, fiz até post lá no blog hahaha ♥
    Eu tô super afim de ver esse filme, não acompanhei muitos filmes com o Dan depois de Harry Potter.
    Beijos,

    Priscilla
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  4. Eu adoro trilhas sonoras! Já assisti o What If, mas nunca parei para ouvir a trilha. Lindas essas duas músicas que você selecionou, vou procurar as demais.

    ResponderExcluir
  5. Eu comecei a ver esse filme, mas confesso que não aguentei assistir até o final hahah

    http://www.gotasdecafe.com.br/

    ResponderExcluir

LJB: Liga da Justiça

Isso é o que nós sabemos. O mundo tornou-se mais sombrio. E, enquanto temos motivos para temer, temos a força para não fazê-lo. Há heróis...