segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Top 5 Filmes para não assistir de jeito nenhum

Salve, salve galera! LP trazendo aqui meu primeiro TOP. Pra ser bem honesto eu não gosto muito de tops pelo simples motivo de que eu não gosto de parecer pretensioso a ponto de decidir o que vocês devem ou não assistir. Entretanto isso representa um paradoxo, uma vez que o que eu faço é expor minha opinião sobre filmes, o que naturalmente induz vocês a segui-la. (se seguem ou não é outros 500)
E para piorar esse top diz respeitos a filmes que vocês não devem ver de jeito nenhum, porque existem certas coisas que deveriam ser proibidas por Deus de serem exibidas ainda mais se forem sensíveis ou se tiverem um estômago fraco, então bora lá?

5 - Pink Flamingo. (1972)
Vamos começar com um filme razoavelmente leve. Pink Flamingo de John Waters conta a história da Drag Queen Divine. Pra começar o filme narra a trajetória da drag em um concurso de “pessoa mais sórdida do mundo.”
Por que figura nessa lista? Se fosse só a história de uma simples Drag Queen beleza, mas não, o filme possui cenas de sexo oral entre mãe e filho, nudez bem focada, cena de sexo entre um casal e uma galinha (como? me pergunto até hoje) e a cena final em que Divine como fezes de um cachorro e que segundo rumores, eram fezes de verdade.

4 - A Montanha Sagrada. (1973)
Filme de Alejandro Jodorowsky, já merece estar aqui só por ter sido elogiado por Roman Polanski, que pra quem não sabe está proibido de pisar nos EUA sob pena de prisão. Coisa de doido.
Por que figura nessa lista? Existem filmes do próprio diretor que eu considero mais pesados, digamos que esse é mais psicodélico mesmo, pra começar a primeira cena tem uma espécie de Guru despindo e raspando o cabelo de suas seguidoras. Nisso já corta para a figura sendo crucificada, sua cara repleta de moscas, passa por uma vila com homens chacinados e os moradores e fazendo sexo com prostitutas, passa por cenas de uma pessoa levando tiro e saindo um pássaro do peito, etc, etc. Eu vi muita gente interpretando esse filme de maneiras diferentes. Mas no fundo acho que o diretor é só doido mesmo.

3 - Eraserhead. (1977)
De David Lynch com um parco orçamento de US$10,000.00 e cinco anos de produção. A partir daqui meninos e meninas a bagaça começa a ficar séria. Tirem as crianças da sala, fechem a página se forem sensíveis, aqui a coisa fica pesada.
Eraserhead nos traz Henry, um funcionário de uma fábrica que recebe a notícia de que sua namorada teve um filho prematuro. Pois bem, eles vão morar juntos no apartamento do Henry, mas logo a namorada o abandona com o bebê. Descrição rápida da criança: foi feita com o feto de uma vaca!
Por que figura nessa lista? Dentro de um radiador existe uma mulher minúscula que canta uma música que se torna medonha, enquanto fetos caem do céu e ela pisa neles. Henry de saco cheio corta as ataduras e esfaqueia os órgãos do bebê com uma tesoura. Eles começam a emitir uma substância espumosa que cobre o corpo do bebê. Acho que só isso tá bom né?

2 - Holocausto Canibal. (1980)
Gente, o segundo e o primeiro lugar eu só assisti por ossos do ofício, porque são fodas. Holocausto Canibal de Ruggero Deodato conta a história de uma equipe que vai atrás de uma tribo perdida e desaparece, logo depois uma segunda equipe é enviada e encontra o rolo de filmes deles.
Por que figura nessa lista? De cara muitos dão a ele o título de filme mais controvertido e polêmico de todos os tempo. Pra começar, todos os animais mortos no filme, são mortos mesmo, o que já torna ele pesadíssimo. Gente, eu vi, mas nessa hora preferia ser cego. Então nós temos cenas de empalamento, castração, coisas bizarras demais. Esse filme é considerado o primeiro do gênero documentário falso e de tão bizarro o diretor foi acusado de ter matado mesmo os atores enquanto filmava. E tudo é mostrado de uma forma tão crua e simples que chega a agredir nosso bom senso.

1 - Begotten. (1991)
Eu costumo me considerar um homem tolerante e razoável, mas tem certas coisas que não dá. Tem certas coisas que são um atentado a moral humana. Begotten é dirigido por E. Elias Merhige e sério, essa coisa é tão perturbadora que não tenho palavras pra descrever. Primeiro que a película é em preto e branco. Não tem diálogos, mas está longe de ser mudo. As cenas são filmadas de um modo cru e sujo, a trilha sonora se compõem de grilos sobre um fundo que ora parece o coaxar de sapos ora se torna indistinto, mesclando algo quase metálico. E a forma com que ele foi filmado se assemelha a uma pintura de carvão sobre uma tela branca ficando apenas um borrão em não raras ocasiões, um verdadeiro teste à sanidade. Isso sem contar aquelas cenas que todos nós já sabemos, gente sendo mutilada, masturbação explícita num tom tão visceral que não há como não causar um certo nível de desconforto. Em suma, não recomendo essa obra de forma alguma.


Obs: Não vai ter imagens neste post. Vocês já tem o nome dos filmes, o ano de produção e quem dirigiu, então se quiserem ir atrás vão por sua conta e risco.

Um comentário:

  1. Nossa, com certeza vou passar longe de todos esses filmes kkkk pena que você teve que assistir. Tem filmes sem noção que até são ok, mas outros são um tanto absurdos

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

LJB: Liga da Justiça

Isso é o que nós sabemos. O mundo tornou-se mais sombrio. E, enquanto temos motivos para temer, temos a força para não fazê-lo. Há heróis...