sexta-feira, 24 de junho de 2016

LJB: X-Men Apocalypse

Salve, salve galera. Foram dois meses longe de vocês, muito tempo eu sei, mas houve uma razão para isso. Eu sou o maior e mais poderoso homem de toda a Terra e como tal as vezes me vejo diante de ameaças, perigos que preciso enfrentar para manter a segurança de todos. Por isso estive ausente, infelizmente, enquanto estive fora a Liga da Justiça também freou suas atividades, culpa minha eu deveria saber que não sou humano, sou Superman, logo eu devo sempre dar o exemplo já que todo mundo acaba mirando em mim, todos ouvem o que tenho a dizer. Se lhes disser para lutar eles vão lutar, mas precisam ser inspirados e preciso aceitar os fatos, não poderia inspirar ninguém morto. (Trecho adaptado de Crise Infinita)
*A nossa poderosa Liga é formada pela Ale, Juju, Pâm, Tami e por mim.
Pois bem, minha primeira atividade no retorno é a de abrir comentários ao último filme de super-heróis lançado, eu sei que vocês esperam que eu fale de Capitão América e farei isso em um evento bem especial, mas hoje fiquemos com o filme que também é da Marvel, onde dividirei nos moldes de Batman vs Superman, falarei do roteiro dos personagens explicarei a cena pós credito e a participação especial do Wolverine que estão correlacionadas:  X-Men, Apocalypse.
“Também conhecido como Apocalipse, En Sabah Nur (Oscar Isaac) é o mutante original. Após milhares de anos, ele volta a vida disposto a garantir sua supremacia e acabar com a humanidade. Ele seleciona quatro Cavaleiros nas figuras de Magneto (Michael Fassbender), Psylocke (Olivia Munn), Anjo (Ben Hardy) e Tempestade (Alexandra Shipp). Do outro lado, o professor Charles Xavier (James McAvoy) conta com uma série de novos alunos, como Jean Grey (Sophie Turner), Ciclope (Tye Sheridan) e Noturno (Kodi Smit-McPhee), além de caras conhecidas como Mística (Jennifer Lawrence), Fera (Nicholas Hoult) e Mercúrio (Evan Peters), para tentar impedir o vilão.”

Roteiro: É interessante observamos que esse filme mantem o retorno da base criativa do começo da franquia dos X-Men, com Brian Singer e Simon Kinberg, dupla que participou da concepção dos primeiros filmes. Essa franquia de filmes, galera, pra quem já leu meu segundo Pega a Pipoca no blog da Pâm, vai saber que é uma das mais confusas em termos de linha temporal, que sofre reboot, desboot e contraboot nos seus seis filmes e a única coisa que nós temos certeza em todos eles é que o Hugh Jackman vai ser o Wolverine. Mas verdade seja dita, o primeiro filme da nova trilogia até que é bom, o First Class que traz uma nova leitura de personagens, bons atores em papeis bacanas, de longe ele foi o melhor filme, pulando para o segundo em ordem o Dias de um Futuro Esquecido tem o papel mais importante de todos, reiniciar a franquia e como todos nós sabemos, nada como viagens no tempo para desfazer erros do passado. E o filme é bom, não fosse a maldita cena final da Mística resgatando o Logan que deixa tudo confuso de novo. Agora cabia a esse terceiro filme a difícil missão de não cagar com tudo e até consegue, mas infelizmente deixa aquele gostinho de “podia ter sido melhor. ” A gente já pode começar com uma piada muito bem feita em que a Jean afirma que o terceiro filme é sempre o pior, numa referência clara ao Confronto Final e inconsciente, tenho certeza, a esse mesmo filme que também é o terceiro da nova era.
Vale então destacar que esse não traz um toque a mais em seu roteiro, apenas se utiliza como apoio do Primeira Classe, onde inclusive traz além de personagens, um flashback ou outro relembrando de algumas cenas ou seja, um feijão com arroz bem básico. Ressaltando também que Singer, sabe como poucos fazer uma cena solo de ação, vide a do Noturno em X-Men 2, mas o diretor peca bastante no trabalho de equipe, o que acaba deixando tudo meio capenga. É um pouco chato porque eu não vejo como falar do roteiro dessa bagaça e é difícil vocês acharem, mesmo nos grandes portais alguém que faça isso, porque o roteiro é bem simples, sem ambição, ele apenas recicla as coisas que deram certo e fica ok, nada demais, entendem?

Atores: Aqui sim pode render alguma coisa pelo simples fato de ter uma porrada de novos personagens e eu evidentemente vou dar enfoque apenas aos jovens, porque todo mundo sabe o que eu acho do McAvoy, Fassbender e como eu não gosto da Jennifer Lawrence no papel de Mística, pelo fato de ela ser estrela demais, sei que isso não é culpa dela, mas acaba atrapalhando, vejam que nem vilã ela é, pelo amor.
Tye Sheridan: Interpretou o Ciclope, se pegarmos como parâmetro apenas o primeiro, esse novo ator deveria ganhar um óscar, conseguiu transmitir a confusão de um Scott ganhando os poderes, deveria assumir o papel de líder dos mutantes, mas em razão da Mística acabou por ficar ligeiramente em segundo plano nesse quesito, precisa ser um pouco mais coxinha pra ficar como o Ciclope dos quadrinhos, mas estou mais satisfeito porque o diretor garantiu que essa vai ser a última versão do personagem.
Sophie Turner: Se pudesse descrevê-la em uma expressão, com certeza seria “sem sal”, talvez seja porque ela é jovem, ainda tem o que aprender, mas eu não consegui sentir a dor, a angustia que ela deveria passar por ter a força fênix dentro dela e o primeiro contato com o vilão Apocalipse, infelizmente como tudo nesse filme ela foi apenas mediana.
Alexandra Shipp: Em termos de construção de personagem, evolução de arco e interpretação eu acredito que ela seja a melhor, eu adorei a personagem, o estilo o envolvimento, ainda achei que a motivação foi fraca, culpa do roteiro, mas particularmente eu gostei da atriz.
Kodi Smit-McPhee: Indo contra a opinião geral, eu não odiei esse personagem, na verdade eu gostei bastante pelo simples ar diferente que foi dado a ele, ainda que mantendo a base bem religiosa e vinda de uma terra distante que ele possui.
Oscar Isaac: Eu gostei da proposta do vilão, na real, o que se via dele nos quadrinho ficaria um lixo nos cinemas, porque nas HQs ele nada mais é do que um tanque de guerra, pelo menos essa visão do personagem, tentaram abordar um lado mais psicológico, como uma espécie de líder de culto e ao meu ver, eles conseguiram, desde os primeiros minutos onde ele é traído por seus seguidores, até o momento final, onde ele mesmo se considera um deus e pai de todos os mutantes. Eu acredito que na proposta que lhe foi dada o ator e o vilão estavam bem.
Olivia Munn e Ben Hardy: Deles só posso dizer que a caracterização estava boa, porque se substituíssem eles por cones, ninguém iria notar.
Evan Peters: Guardei o melhor para o final simplesmente porque esse virou o personagem que desafoga o filme, onde recebe uma cena inteira só para ele e surpreende a todos porque pode ser um personagem com um grande potencial, diferente de sua versão Disney, que cá entre nós não merecia outra coisa que não a morte.

Cenas:
  • Vou começar falando da volta do Wolverine: Basicamente o que temos nos rápidos minutos em que ele aparece é um fan service, onde nos podemos ver uma referencia direta a aparição dele nas HQs da arma X, esqueçam o Origens, o certo era pra ele ser daquele jeitão mesmo, meio animal sim, violento ao extremo, com aqueles parafusos no corpo, só a mascara que devia cobrir toda a cara dele, mas sabemos que o Hugh está para X-Men, assim como biscoito Calypso está para torta holandesa, não importa de quem seja a receita, a gente só que ver uma bem ali em cima, no meio do doce.
  • A parte da cena pós créditos eu tenho certeza que muita gente não entendeu, né? Então, a Essex Inc. É a empresa do Nathaniel Essex, mais conhecido como Senhor Sinistro, um humano modificado geneticamente que recebeu poderes do Apocalipse. Mas mais importante, ele é um geneticista que é especialista em clonagem. Agora para quem não entendeu eu vou ligar os pontos, sangue do Wolverine, especialista em clonagem e o que nós temos? Isso mesmo X-23, clone do carcaju e provável substituta dele nos filmes e o que isso significa criançada? O próximo Wolverine pode ser mulher!


Eu gostaria de falar mais desse filme, mas infelizmente ele é um filme bem mais ou menos e que não tem muito a se falar.

6 comentários:

  1. LP do céu!
    adoro suas postagens, ja te falei né?
    O ben hardy é o irmão do tom hardy?? e temos a Sansa, ex-sonsa como Jean n´´e?
    E o Evan gente <3
    eu nao assisti ao filme ainda mas esse eu vi HEHEHE

    Hugh - XMen
    Calypso - torta holandesa
    KKKKKKKKKK essa tiradinha foi otima LP

    essas marvel e dc gosta de confundir
    É dr estranho
    é dr destino
    é senhor sinistro
    WOLVERINE MULHER?
    OLOCO LP
    hahahah voce falou muitissimo bem mesmo que nao tenha muito o que falar - preciso ver o resto de fato para reproduzir um comentario com mais referencias :(

    Um abraço!
    PAm - www.interruptedreamer.com

    ResponderExcluir
  2. "É uma das mais confusas em termos de linha temporal, que sofre reboot, desboot e contraboot nos seus seis filmes e a única coisa que nós temos certeza em todos eles é que o Hugh Jackman vai ser o Wolverine."

    Eu. Ri. Disso! HAHAHAHAHAHA

    Eu sempre falei que nunca gostei da JLaw como Mística. Ela é muito pimpada e tipo, desconstruíram totalmente a mística só para dar mais um enfoque para ela.
    E logo que escolheram a Sophie para ser a Jean eu falei que não ia prestar. Só no trailer eu pude perceber as mesmas expressões da Sansa de GoT. Ela é uma atriz muito imatura ainda.
    E eu não consigo aceitar que não vai ter mais Hugh! X-Men sem Hugh não existe, não existeeeee! =/

    Texto lindão. Selo LP de qualidade analítica! hahahah

    beijos :*

    ResponderExcluir
  3. Eu percebi que vc sumiu, e espero que esteja tudo bem por ai..
    Vou ficar devendo um comentário decente nesta publicação, porque nunca gostei da franquia hahahahahah
    E estou falando isso com o meu namorado me xingando do lado, porque ele é muito fã =P

    ResponderExcluir
  4. LPPPPPP
    (eu vi um filme hoje que descobri que tem o livro e agora eu nao tenho o livro e to desesperada pra ler e descobri que tem na amazon e baixei e agora tenho que terminar tormenta de espadas e bem é far from the madding crowd, ja viu?)
    Então
    a serie que a Ale queria que vc assistisse senao me engano era Orphan Black (comecei a assistir e é muito bom!! eu acho que voce vai curtir, sérião!!!! aproveita que ta de hiatus ;)
    nosssa
    eu nao tenho nem rascunho da Comic Time!!! Voce tem algum??
    Seria uma boa lançar ela, é sempre bom ter coisa nova e ideias bacanas no ar :D
    quero um pega pipoca ao estilo desse la no bblog!!!
    Um beijo!
    Pâm - www.interruptedreamer.com

    ResponderExcluir
  5. Oi LP, tudo bem?
    Pra mim, o grande destaque fica por conta do Mercúrio. Acertaram no tom! ♥
    Em relação aos outros personagens, achei quase todos sem sal. Ciclope e Jean Grey me decepcionaram demais. O Noturno eu curti, acho que adaptaram bem o personagem.
    E, de fato, é uma pena ver uma vilã interessante como Mística transformada na Katniss. :P
    Beijos,

    Priscilla
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  6. Ainda não consegui ir assistir, infelizmente :/

    http://www.gotasdecafe.com.br/

    ResponderExcluir

LJB: Liga da Justiça

Isso é o que nós sabemos. O mundo tornou-se mais sombrio. E, enquanto temos motivos para temer, temos a força para não fazê-lo. Há heróis...