sábado, 19 de março de 2016

Veredito: Deadpool

Salve, salve galera! LP voltando aí depois de um tempo afastado onde uma porrada de coisas aconteceram, teve Oscar, teve Leonardo DiCaprio, crise política, várias estreias de filmes. Minha grande legião de fãs leitores (que incluem três pessoas e um macaco) devem estar se perguntando o porquê de eu ter ficado de fora por tanto tempo e se eu irei comentar alguma coisa dos eventos citados. Na verdade, eu até cheguei a preparar várias postagens, mas infelizmente meu computador veio a falecer e eu perdi tudo que estava nele. Sobre o óscar eu queria dizer que fiz uma cobertura no facebook e se você não viu, é porque não tem amizade comigo, então a culpa é sua, por isso vou esperar seu pedido de desculpas nos comentários e se quiser me adicionar como amigo para ver a cobertura do próximo evento que sabe-se lá Deus qual vai ser eu sou o Luiz Paulo Nunes.
Hoje, depois de muita relutância eu resolvi retomar com a coluna Veredito, que vocês já devem ter percebido pelo título do post, então sem mais demoras: Deadpool.
“Ex-militar e mercenário, Wade Wilson (Ryan Reynolds) é diagnosticado com câncer em estado terminal, porém encontra uma possibilidade de cura em uma sinistra experiência científica. Recuperado, com poderes e um incomum senso de humor, ele torna-se Deadpool e busca vingança contra o homem que destruiu sua vida. ” Se você quiser saber um pouco mais sobre o mercenário, clique aqui!
Acho que para definir Deadpool, a primeira palavra que vem em nossa mente é inusitado, para começar o filme já se explica no começo, enquanto toca a música Angel of the Morning os créditos iniciais começam a rolar então ele diz que é mais um filme de super-herói, com mais uma garota gostosa, mais um vilão de sotaque britânico, mais um personagem inteiramente gerado em CGI e ele até é tudo isso, mas tem também um algo a mais, a FOX têm pelo menos cinco colhões cada um maior que o outro.
Estou certo em dizer que esse filme é um dos mais honestos que já vi depois de Mad Max, tudo o que está no trailer e toda a proposta que esse te promete entregar é realmente entregue, você pode acreditar em tudo o que leu a respeito dele. Ele é ácido, afiado nas referências, no humor, no diálogo, no roteiro e violento. Rhett Reese e Paul Wernick (autores de Zumbilândia) fazem jus ao humor do personagem mercenário tagarela, que não poupa ninguém, desde os X-Men, a própria Fox, Hugh Jackman, Liam Neeson, Um Lugar Chamado Notting Hill, Lanterna Verde e mesmo o primeiro Deadpool, ainda assim todo o core central da narrativa ocorre de maneira simples e até um pouco previsível, mas qual é? O filme já tinha nos alertado sobre isso logo no começo. O filme também não acontece de maneira linear, mas isso não é prejudicial, ou confuso de forma alguma, uma vez que a própria pegada é inteiramente nova para o público e que serve até mesmo como forma de continuar prendendo a atenção da plateia, como se os palavrões e o sangue não fossem o suficiente para isso.
É interessante ressaltar também o relacionamento motivador que move os atos de Wade, afinal de contas seu envolvimento com a Morena Baccarin ocorre de maneira tão estranhamente incomum e ao mesmo tempo bem construída. Sob outra vertente, acho desnecessário dizer qualquer coisa sobre a parte de ação do filme que para quem ainda não conseguiu entender bem eu reforço aqui, tem muita. Mas mesmo sendo de um gênero superviolento, a ação não é tipicamente carregada de forma que você mal consegue acompanhar, na verdade os tiros e cenas de porrada acontecem com um rimo tão simples e fácil de acompanhar que se torna até bacana e você esquece que em muitos momentos faltaram alguns milhões para fazer a cena um pouco melhor. Porque eu tenho que confessar, por mais que o filme seja legal e realmente é, há nele alguns momentos que você sente falta do dinheiro extra, seja para tornar a ação ou caracterização de um determinado personagem mais crível, seja para que uma cena fique melhor montada. E tem apenas mais um defeitinho que eu preciso apontar, a cena da luta final ficou um tanto grandiosa demais, de uma maneira que quase não combina com o tom do filme, talvez eles maneirem mais na continuação.

Mas é isso aí gente, Deadpool é um bom filme, com suas falhas como qualquer obra, mas que está arrebentando com a bilheteria, tendo superado alguns sucessos do cinema, isso tudo sendo vetado na China e pegando a restrição máxima nos EUA, alguns gostam de compara-lo a Guardiões da Galáxia, como eu não gosto desse filme, prefiro pensar que a FOX ditou um novo padrão nos filmes de heróis que virão de agora em diante.



  • Selo Copolla para Deadpool, pra quem não conhece nossa escala clique aqui! Dou esse selo, que é o mesmo que Frankenstein não por serem filmes iguais, uma vez que Deadpool é um tanto superior, faço isso mais pelo fato de não ser um filme genial, ou revolucionário, mesmo sob um ótica pessoal.



OBS: Esse é um dos poucos filmes que vale mais a pena assistir dublado do que legendado, uma vez que legendado eles pegam leve nas falas, mas dublado nego não tem dó.

9 comentários:

  1. Oie, tudo bom?
    Achei esse filme excelente, como você disse ele não é genial, mais é aquele tipo de filme de proporciona grande entretenimento e muitas gargalhadas. Vale a pena ser assistido e as atuações são impecáveis.

    Beijos,
    Juh
    http://umminutoumlivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Adorei o filme, ele cumpre o que promete. Realmente senti falta também do "dinheiro extra" rs
    Eu não assisti o filme dublado, simplesmente não consigo. Depois que assisti Os Vingadores dublado, achei que o tom do filme ficou tão bobo se comparado ao legendado, além disso eu amo as vozes originais rsrs Porém vi muitas criticas boas sobre a dublagem de Deadpool, quem sabe a próxima vez que eu for assistir eu coloque dublado... rs

    Beijo*
    http://umminutoumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, LP

    Menino, que comentário misterioso foi aquele que você deixou lá? O que você vai aprontar, hein? hahaha

    LP, eu não consegui assistir o filme no cinema! =/ Tive uns problemas aí e não deu pra ver! Vou ter que assistir pela net mesmo, o que me deixa muito chateada, pois com essa ação toda que você mencionou ia ser muito maneiro ver no cinema! Jura que é melhor ver dublado? Eu pensei que eles dublariam "vai se fuder" com "vai catar coquinho"...estranho, eles geralmente não dublam os palavrões ao pé da letra! Deve ter sido a pressão do povo! hahahahaha

    Beijo
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  4. Gostei bastante do filme, e é que nem me interesso muito por esse universo de super heróis etc. Fiquei ate surpresa por ter dado umas risadas hehehehe

    Seguindo aqui. Fiz o primeiro post no meu blog, se puder dar uma olhada...

    Abraços.
    http://vicsuaestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, só passando pra avisar que mudei o nome do blog. Agora sou http://aressacaliteraria.blogspot.com.br/ ;)

      Excluir
    2. Opa, passando lá agorinha mesmo!!!1

      Excluir
  5. OI ÉLEPÊ!!!!!!!!!! Escuta! que que você está aprontando...? Estou curiosa!
    Eu amei esse filme, achei o humor do nosso herói meio irônico e eu amo ironias! Agora, reparei que as legendas amenizavam as coisas, vc assistiu dublado? Vou assistir pra ver!
    Viu... você tpa de computador novo então? Perdeu as postagens? Espero que não! Ia te falar uma coisa! AH sim!! Lp, pq você não coloca a graduação da nota depois do nome do diretor, para as pessoas que não estão acostumadas conseguirem entender rápido o significado... sei lá... só uma sugestão boba mesmo!
    AHHHHHHHHHH!!!!!!!!!! Você já assistiu Lugares Escuros? É baseado no livro com mesmo nome da escritora Gillian Flynn ... a mesma de Garota exemplar! Eu pirei (apesar de garota exemplar ser melhor...) É isso! tb estava parada com o blog, mas é que eu estava atolada de trabalho mesmo e depois peguei 4 dias de férias! ÊÊÊÊ
    Bjos
    JuJu
    www.asbesteirasquemecontam.com.br
    Ps. Você mudou o cabeçalho do blog, né?

    ResponderExcluir
  6. Ai LP hahahaha
    eu rio com suas postagens!
    Voce é demais
    engraçado que voce escreve como voce fala e gente ficaigualzinho, super divertido!
    eu tenho voce como amigo no face, nao me excluiiiii KKK
    legal essa foto ajustando a mascara, amei haha
    eu nao assisti ainda e fiquei com medo de nao entender as piadas no cinema entao preferi nem ir ver, mas jap quero hahah
    esse negocio de nao ter tanto dinheiro, bem,... Nem tudo pode ser perfeito né?
    ainda nao vi essa cena de luta, mas verei e veremos se ficou assim :S
    pera
    voce nao gosta de guardioes da galaxia lp ???
    KKKKKKKK
    saudades de vir aqui
    Um beijo!
    Pâm - www.interruptedreamer.com

    ResponderExcluir
  7. Oi LP, estava com saudade das nossas discussões, vamos lá... Primeiro: Desculpa por não acompanhar sua cobertura do Oscar, mas já add para acompanhar as novas aventuras, rs.

    Sobre Deadpool:
    Eu não gostei. Ele é muito mal educado. Ok... não é uma desculpa, mas não funcionou para mim. O estilo do anti-herói foi forçado. Eu prefiro 'Guardiões da Galáxia', sabia? Acho que teremos outra discussão aqui, HAHAHA.

    Sobre Batman vs Superman:
    O que achei normal foi a atuação, porque esperava um Lex mais inteligente e articulado, não doidão, sabe? Acho que o 'normal' foi por já termos algo assim nos filmes que é o Coringa. Podiam criar um Lex diferenciado e não o fizeram.
    Mesmo não sendo uma fã do Superman, gosto do Cavill, acho que o que me atrapalhou foi a Lois e essa necessidade de chamar a atenção. Mas mesmo com esses dois pontos achei o filme incrível. Sempre fico impaciente em um filme tão grande, então os 'cortes' que muita gente reclama não me incomodaram, deram mais agilidade a história.
    Já o Ben e a Gal se destacaram MUITO! São oficialmente os melhores Batman e Mulher Maravilha que eu já vi.

    E podemos estender a discussão siiiiiim, já disse que me sinto inteligente falando com você, rs.
    Beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

LJB: Liga da Justiça

Isso é o que nós sabemos. O mundo tornou-se mais sombrio. E, enquanto temos motivos para temer, temos a força para não fazê-lo. Há heróis...