terça-feira, 19 de abril de 2016

IDY - Fevereiro

Salve, salve galera, manda LP mais uma vez. E sim, eu sei que vocês devem estar esperando uma crítica de Batman vs. Superman, infelizmente não vai rolar, não cabe a mim na posição de critico, ou seja lá qual alcunha vocês queiram me dar, dizer a vocês o que devem ou não devem assistir, embora faça isso e mais ainda, não cabe a vocês levarem minha opinião, ou de qualquer critico como definitiva, seja ela qual for e nesse filme em especial eu prefiro deixar que vocês escolham se devem ou não assistir e principalmente, definir a sua opinião sobre a qualidade do mesmo. Mas, se vocês quiserem mesmo discutir sobre o filme, avisem nos comentários, ou adicionem Luiz Paulo Nunes no Facebook (uso uma foto do Superman, olhos vermelhos, não tem erro) e com prazer conversarei com vocês.
E antes que eu me esqueça, sim, eu sei que já estamos em Abril e que eu demorei mais do que deveria por causa da minha preguiça, só que no meio de tantos problemas eu tenho uma boa notícia, até a semana que vem eu vou postar o IDY referente ao mês de Março, o que já está ótimo visto a regularidade de postagens que eu tenho feito ultimamente. Mas, mas, mas há uma gigantesca surpresa vindo aí, uma surpresa tão surpreendente que eu nem tenho ideia do que seja, acontece que eu me envolvi numa espécie de desafio com alguém que eu não posso dizer, mas que deve me trazer algo no mínimo interessante...
Hoje eu apenas trarei o IDY do mês de fevereiro:



Fevereiro:
Todos os filmes longa metragem do Oscar (alguém aí achou que eu faria diferente?)
Filme da TBW (sim, to be watched...)
Filme com minha inicial
Um Filme com a inicial de cada uma das quatro amigas de blog

É manolos, esse foi difícil e para ser honesto eu devo ter alcançado um novo nível dos filmes, serio, foram pelo menos uns 30 nesse mês de fevereiro, as vezes mais de um por dia, TODO DIA.
Então vamos começar:
Acho que vai ser meio impossível eu listar todos os filmes do Óscar, muito embora eu tenha certeza que ninguém se importa com nenhum outro filme que não seja O Regresso que finalmente deu o Óscar ao DiCaprio.
Filme do Óscar: O Regresso
Quem estava comigo na minha cobertura do Óscar, ou é meu amigo no Face viu que eu postei uma pequena crítica do filme lá e acho que todos vocês deveriam ir lá, mas como sei que a galera é bem preguiçosa vou dar o parecer aqui. Muita gente achou o filme pesado, com cenas um tanto fortes ou fata de roteiro e pouca linha de diálogo, mas na verdade esse filme tem um toque de complexidade que poucas pessoas conseguiriam vislumbrar, a começar que assistindo O Regresso nós temos a oportunidade de ver um verdadeiro mestre do método em ação, um feito raro a ser apreciado por todos, além de também haver o toque de que o filme não se faz nas linhas de diálogo e sim nas expressões e emoções que o DiCaprio consegue passar com seu rosto, recomendo a todos verem esse filme, que além de ser um marco, tem uma das ambientações mais deslumbrantes do cinema este ano.

Filme TWB:
Esse não foi fácil, eu tive que buscar um dos três filmes da minha lista da vergonha, filmes que eu preciso assistir, mas que ainda não consegui por não achar a situação mais propensa para fazê-lo e senhoras e senhores, esse filme não faz parte da lista, terei de deixar vocês com uma ponta de curiosidade para saber quais são eles...

Filme com minha inicial: Lolita
A adaptação de Nabokov feita por Stanley Kubrick, meus amigos a adaptação de Nabokov. Confesso que já havia assistido esse filme há algum tempo, muito na verdade, mas recentemente eu comprei um box do Stanley e esse filme estava nele, logo como eu tinha o desafio para cumprir e fazia tempo desde que o tinha visto, resolvi aproveitar e refrescar um pouco minha memória. Sinceramente Stanley é um dos maiores, se não o maior diretor de todos os tempos na minha opinião, eu até iria usá-lo na minha escala, mas como achei que fosse ficar obvio demais, abandonei a ideia. E com essa película não poderia ser diferente. Tenho certeza que se não forem todos os que leram esse livro, na certa uns 90% se lembram de Lolita, a questão é que ainda que com algumas mudanças pontuais no roteiro e no desenvolver da trama, incluindo a ordem da narrativa, Stanley consegue retratar perfeitamente a ideia da narrativa do colega nascido na Rússia em um ótimo filme, mas que pode ter algumas sugestões pesadas para os mais sensíveis, ou que nunca tiveram contato com a obra.

Filme com a inicial de cada amiga do blog (em ordem alfabética)

Alessandra (Estante da Ale) – As viagens de Gulliver
Desculpe Alê, nada contra, mas esse filme que eu assisti é simplesmente horrível, serio. Piadas fracas, um ator sem um pingo de carisma, não gosto do Jack Black, um roteiro cheio de falas e discursos dispensáveis. Olha, um filme bem fraco esse.

Juliana (As Besteiras que me Contam) – Jack Ass
Gente, pelo amor de Deus, como é que eu tive tanto azar nas escolhas assim, na real com esse em
particular eu resolvi que era hora de dar uma chance ao Knoxville, infelizmente a verdade é que a comedia americana nunca me agradou de fato, por isso filmes desse gênero eu só assisto dublado, onde as referências se tornam mais palpáveis e mais próximas da nossa realidade.


Pamela (Interrupted Dreamer) – Pai em Dose Dupla
Agora esse foi top, vi com um amigo meu, quero dizer não é exatamente o melhor, mas foi muito bom principalmente em relação aos outros filmes com iniciais de amigos e juro que isso não tem nada a ver com o fato de eu conhecer a Pamela a mais tempo.


Tamires (Meu Epilogo)
Sim, eu tenho um filme, mas até resolvermos nossa pendenga, eu me recuso a fazer qualquer comentário que envolva sua pessoa dona Tami.
Sim Tami, você sabe o que eu quero dizer...
Eu e a dona do Meu Epilogo vamos fazer um filme também, vai se chamar Tami vs LP: A Origem do Texto Indesejado. 

Bom, por enquanto foi isso aí, se tiverem sugestões não esqueçam de mandar...

2 comentários:

  1. Como assim rapazinho?
    Não vai ter critica de Batman vs Superman? Voce é o unico cara team Superman que tem otimos argumentos para fazer qualquer um assistir o filme e eu - cabei de ver o filme, não vou resistir e escrever um pega a pipoca e me corrija se eu estiver errada ok ??? mas eu gostei muito!!! apesar de ja ter te falado o que achei do Lex babacão.
    Não te contei minhas cenas favoritas??
    O ben treinando e o henry fritando ovo #fangirl HAHAHAH
    enfim
    esse negocio do I dare you foi demais entre vc e a tami hein?? amei hahahahahaha
    quero ver !
    eu to doidinha pra ver o regresso depois do Oscar
    e devo acrescentar mesmo que nada a ver, o Jack Black nao me agrada muito, mas não pq eu nao va com a cara, mas acho que eles faz personagens fraquinhso, não me prendem. Sou mais Adam Sandler, #mejulgue kkkk
    esse Pai em dose dupla não assisti, mas o Will Ferrel eu gosto (por causa de A feiticeira - acho que seria melhor do que as viagens de guliver hehehehe)
    e esses to be watched aí menino? hahaha
    fica deixando os pessoal curioso aqui e tal
    NÃO ME CONFORMO QUE NAO VAI TER CRITICA DE SUPERMAN VS BATMA
    eu sei que ta ao contrario, mas enfim
    fico por aqui
    pq a cara desse malandrão ainda nao me desce *animos exaltados pos filme*
    Um beijo!
    Pâm - www.interruptedreamer.com

    ResponderExcluir
  2. Fiquei magoada! Isso não se faz! Você está fazendo tortura psicológica comigo, tem noção? Coisa feia, LP... coisa feia! hahahahah

    Eu nem devia comentar nafa, sabe, mas eu tenho um bom coração! :D

    Sobre Lolita...nunca li o livro e nem assisti ao filme. Não é por falta de vontade, apenas esqueço e não é uma leitura que seja uma prioridade, sabe? Mas estou com um projeto aí de fazer um mês de leitura de clássicos e estou considerando alguns livros...vamos ver.
    Os outros filmes eu não assisti.

    Beijo
    - Tamires
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir

LJB: Liga da Justiça

Isso é o que nós sabemos. O mundo tornou-se mais sombrio. E, enquanto temos motivos para temer, temos a força para não fazê-lo. Há heróis...