sábado, 26 de dezembro de 2015

Comentando Trailers: X-Men Apocalypse

Salve, salve galera! Manda LP mais uma vez e olha, três textos em três semanas não é para qualquer um não hein! Eu devo estar me superando.
Como eu havia dito ainda no veredito de No Coração do Mar, eu iria fazer uma pegada contrária dos eventos que aconteceram nesses últimos meses, enfatizando primeiramente os filmes, depois vindo falar com vocês dos trailers de grandes blockbusters que saíram nesse mês e no finalzinho de novembro.
Da esquerda para direita, Tempestade,
Apocalipse e Psylocke
Hoje então nós começaremos com X-Men Apocalypse, mas quem ou o que diabos é Apocalypse LP? Vocês devem estar se perguntando. Então para começar eu vou contar para vocês quem é o mutante e principal vilão desse filme vindouro.
En Sabah Nur é considerado o mutante mais antigo que existe, nascido em 3.000 a.C no Egito, sobrevive até os dias de hoje graças ao uso de tecnologia futurística. Durante a infância, o mutante já despertava medo devido a sua pele azul e má formação, abandonado para morrer por sua tribo, foi encontrado e criado por um grupo de criminosos do deserto. O líder do bando, Baal reconheceu o poder e o potencial da criança e o levou consigo, nomeando-o En Sabah Nur que deveria significar o primeiro, mas que devido a um erro gramatical na verdade significa bom dia.
Nas HQs
A história do Apocalypse vai se tornando longa e complexa, mas resumindo em linhas gerais sua juventude, sua tribo morre, seu pai adotivo também, ele descobre que o faraó é na verdade um viajante do tempo e que foi responsável por algumas tentativas de assassinato, então ele jura se vingar. Vale ressaltar que depois da morte do rei do Egito e quando finalmente ascende ao poder, o mutante passa a ter importância em diversas tramas ao longo da história, enfrentando Drácula, tramando contra a rainha da Inglaterra. Mas é apenas um século depois que a coisa pega mesmo.
No trailer nos vimos o Anjo, (lembram dele de x-men 3?) a Tempestade, o Magneto e uma nova mutante, acontece que esses quatro mutantes formam o que nos quadrinhos são chamados de os Cavaleiros do Apocalipse, nas HQs ele sempre possuiu vassalos, sendo que em determinado período ele escolhe quatro “pessoas” para serem seus cavaleiros, no filme a mitologia dirá que a cada vez que ele aparece isso ocorre.
Jubileu
O problema é que fora seus cavaleiros, Apocalipse possui uma gama de poderes, o que o torna um mutante acima de todos os outros, aqui vai alguns deles:
Intelecto Genial, Transformismo, Rajadas de Energia, Invulnerabilidade, Imortalidade, Campos de Força, Teletransporte, Telecinesia, Mimetismo, Imunidade, Atributos Físicos Super-Humanos, Visão de 360°, Manipulação de Energia e Matéria a Níveis Subatômicos, Telepatia, Viagens Interdimensionais, Adaptação de Habilidades (Quaisquer Uma).
É poder pra burro!
Mas seguindo em frente nós chegamos ao filme e primeiro vamos conversar um pouco sobre a história, para depois falarmos sobre os personagens. Sabemos que ela se passará nos anos 80 e pegará a adolescência de muitos mutantes e beberá da fonte da origem do antagonista, não estando bem certo sobre qual das passagens dele nos quadrinhos que será representada. Sabe-se também que o filme mantém a linha temporal de X-Men, Dias de um Futuro Esquecido, que eu fiz um Pega a Pipoca, só clicar aqui.
Uma coisa interessante é que o filme dá a entender que tudo vai acontecer de forma meio suspeita, que aparentemente todos podem e vão estar de alguma forma sob a influência do primeiro mutante, mas isso é apenas especulação...
Outro ponto a se notar é a nova equipe de atores, eles possuem um ar totalmente diferente e bem encaixado no visual dos anos 80 nas novas Jean e Tempestade, isso sem contar a inclusão de Psylocke e Jubileu que também foram muito trabalhadas em seu estilo mais retro. Do lado dos homens, podemos ver um novo Ciclope e um Noturno que foi duramente criticado pelo público geral devido ao seu estilo. Ainda teremos o retorno de atores e seus personagens antigos, como Michael Fassbender, Nicholas Hoult, além de Jennifer Lawrence e James McAvoy e a grata surpresa do filme anterior o retorno do mutante Pietro, que depois de morrer lá em Vingadores 2, deve ter resolvido passar por essas bandas, será que a irmã dele estará também?
Eu acho interessante ver como essa história pode se resolver de uma maneira, onde nós veremos a construção do grupo original dos X-Men, mas também pode ser a chance onde os produtores da FOX darão um filme só para garotada, sem fazer necessariamente com que a trama gire em torno de uma pessoa só, como tem acontecido bastante, mas não se enganem amiguinhos tenho quase certeza que em princípio esse filme será praticamente da Jennifer, onde ela terá uma responsabilidade muito grande em seus ombros fazendo não poucas vezes, tal qual o trailer dá a entender o papel de líder do grupo.
Particularmente tenho boas expectativas com relação a esse filme, pode ser uma boa abertura para uma nova geração de atores, além de uma despedida para alguns outros, pelo menos em termos de formação, isso tudo inserido em uma história de um arco muito bom.
Lembrando que o Wolverine estará nesse longa também!
















Conforme for se aproximando, esperem mais posts, mais comentários de futuros trailers, até mesmo deste aqui...

10 comentários:

  1. Eu parei no tempo! Nunca mais li, assisti nada da franquia.. Então sempre fico perdida quando lançam algo rs

    ResponderExcluir
  2. Oooi LP!
    X Men Apocalypse é uma das estreias bombásticas de 2016, né? Estou muito animada para o filme, o trailer me empolgou com essa história dos quatro cavaleiros, não imaginava que fossem se aprofundar assim na história. Preciso ir ao cinema assistir loooogo!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Que ansiedade pra ver isso cara! Vai ser top!
    Não sabia q o Wolverine ia estar no filme tbm!
    Curti saber mais sobre o vilão, e adoro a escolha de atores pra esses 3 últimos filmes *-*
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Estão investindo nessa franquia novamente, não nego que estão melhorando, mas eles já fizeram caca com os filmes anteriores e perderam a linha de tempo. Amo X-Men, fizeram a minha infância e quando assisti aos primeiros filmes veio a decepção. Espero que eles desenvolvam melhor os personagens e arrumem essa linha do tempo que eles estraçalharam #dramática rs Pois na minha opinião, para essa franquia vingar é aquele jargão: começar do zero.
    Beijo*
    http://umminutoumlivro.blogspot.com.br/
    http://a-literary-love.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. LP PPPPPPPPP
    aos trancos e barrancos vamos nos falando e dividindo e compartilhando novidades

    Laranja para laranja mecanica?

    Esse apocalipse parece que tem tudinho que o batma e o homem de ferro falaram - imaginei ele falando nao aquela frase do bilionario filantropo... mas todas as habilidades dele KK
    Confesso que não assisti os últimos x-men e acho que vou assistir antes dele viu...
    Adorei seu comentando trailers <3

    Como voce^já sabe mas eu quero ver por aqui:
    TAG: http://www.interruptedreamer.com/2015/12/tag-blog-amigo-awards-2015.html
    <3
    Feliz ano novoo!! E feliz natal atrasado :D
    Um beijo!
    Pâm - www.interruptedreamer.com

    ResponderExcluir
  6. Oi, LP

    Em primeiro lugar, morri de rir com os seus comentários lá no blog! E sim, quem olha de fora pode achar nossa relação cibernética um tanto quanto peculiar! hahahahaha
    Meu negócio são os livro, filme eu só sento e assisto! hahahaha
    Olha, eu fiquei meio confusa com esse filme, sabia?
    Pq como assim a tempestade está do lado do vilão? Como assim???
    E esse anjo? E os acontecimentos do X-Men 3? Ele voltou no tempo? Esse negócio de fazer os filmes cada hora numa época mexe com a minha cabeça que já não é lá muito antenada nesse negócio de filme! hahahahaha
    Sobre o trailer...detestei a Sonsa, ops, Sansa no papel da Jean...ela é uma atriz muito ruinzinha...curti não!
    Acho também que a J-Law vai arrasar! E o Wolverine participa, é? Mas só aquela apariçãozinha mínima, né?

    Sabe o que eu queria pedirrrrr? Pra vc comentar o trailer de Deadpool! ♥ Nunca te pedi nada! hahahahaha

    Sabe, eu nem sabia da existência dele até aquele filme solo do wolverine...e agora vai sair o filme e amei o trailer! hahahahahahaha
    Pensa com carinho! :P

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    FELIZ 2016 :)

    ResponderExcluir
  7. Não cheguei a assistir o trailer porque sinceramente a história não me chama muito a atenção, não me julgue hahahah mas vou assistir!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Muito ansiosa por esse filme, a "nova trilogia" ficou muito boa, quero ver logo

    http://gotasdecaffe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá, LP!
    Muito ansiosa para esse filme sair :) Espero que eles não estraguem uma das melhores histórias do X-men.
    Ainda me preocupo com os novos atores, mas o trailer ficou divino.
    Beijos!
    Gatita&Cia.

    ResponderExcluir
  10. Sou suspeita para falar de X - men, simplesmente amoo os filmes, desenhos e HQs. Muito boa a sua analise! Mas não tenho tantas expectativas boas em relação a esse filme, não sei mas sou apegadas aos atores de dos primeiros filmes e por não ter Hugh Jackman (Lagrimas) já me desanimou bastante, talvez o filme me surpreenda, quem sabe?

    ResponderExcluir

LJB: Liga da Justiça

Isso é o que nós sabemos. O mundo tornou-se mais sombrio. E, enquanto temos motivos para temer, temos a força para não fazê-lo. Há heróis...