domingo, 1 de novembro de 2015

Vá ao cinema!

Salve, salve galera. O post de hoje, diferentemente de como vocês já se acostumaram, não traz nenhuma informação, nada de novo nem ao menos uma opinião sobre algo que esteja acontecendo no atual e, diga-se de passagem, badalado mundo do cinema.
Me vejam hoje apenas como um amigo, ainda que muitos de vocês não me vejam assim, talvez por não me conhecerem, talvez por nunca terem me visto, ou sequer ouvido o som da minha voz, mesmo assim eu me considero um amigo para qualquer um a quem dedico e que dedicam um tempo para trocar experiências. E o texto de hoje vale como uma troca de experiencia, talvez até mais do que isso, uma vez que como o título de cima sugere, lhes farei um apelo.
Não, não se trata de apenas ir ao cinema, mas de dispor um pouco de tempo para as coisas simples da vida e mais, para que tomemos um rumo contrario do que já estamos acostumados e ao invés de tornarmos tudo mais difícil, de repente descomplicarmos ainda mais nosso ambiente. Afinal de contas, já faz um tempo eu vejo que o cinema, principalmente, tornou-se uma forma muito mais estressante de se ganhar a vida, do que aquela diversão ao qual se propunha a alguns anos atrás. Não através dos executivos, claro, para esses talvez a visão lucrativa nunca mude, eu quero dizer através do público em geral que como eu disse em uma crítica anterior: "Tornam-se analistas tão ferrenhos que esquecem de apreciar os bons momentos que estes espetáculos nos proporcionam. "
Esse texto é sobre viver, os detalhes, os momentos, ver um filme, uma peça, um show, apenas pelo prazer de ver, apenas pela pessoa que nos acompanha, vamos estreitar esses laços humanos que estão tão frouxos e que criam um vazio dentro de nós, vazio que não pode ser preenchido com objetos, com desejos provincianos, com mais nada que não seja a simples presença de outro ser humano.
Vamos rir, vamos jogar conversa fora, olhar nos olhos uns dos outros e dizer como realmente nos sentimos a respeito de tudo aquilo que corre em nossas mentes, vamos parar de nos flexibilizar a ponto de agradar o eterno e desconhecido "cliente" e nos apegar a valores próprios, pois quando deixamos de fazer isso, um pouco de nossa identidade morre também.
A vida passa tão rápido, os momentos são tão fugazes, só uma questão de minutos e o espetáculo já acabou, não vale a pena nos apegarmos ao que nos põem para baixo, ao que não nos ajuda a crescer como indivíduos e ao que vai prejudicar não só nós mesmo, mas aqueles ao nosso redor.
Posso dizer que ajudei uma amiga em uma campanha de intuito nobre, mas talvez não pela razão certa, julguem-me pelas palavras que direi aqui, mas não tenho medo de escreve-las, fiz o que fiz, não por outra razão se não para "experienciar" mais um contato com outro ser humano. É assim que eu vivo agora, buscando novas experiências, fazer as coisas apenas por fazer, sem que um conceito ou um padrão me impeça de agir da maneira como eu me sinta melhor, afinal de contas se enquanto você estiver aqui no planeta terá de conviver consigo mesmo e com suas escolhas, porque não abraça-las certo de que por mais que se erre, elas foram feitas e você irá encarar todos os resultados disso.
Por mais que não exista formula perfeita para a felicidade, por mais que se passe uma vida inteira buscando conhecer a si mesmo, ainda que tenha todas as dúvidas e incertezas, a vida vale a pena ser vivida e aproveitar melhor os momentos pode acabar sendo a chave, ou melhor, a linha que separa você da loucura do resto do mundo.

Um homem sábio certa vez disse: "Você está diante de um mundo extraordinariamente competente em te entristecer, mas que aqui e ali, também é capaz de te proporcionar grandes alegrias, momentos que você gostaria que nunca mais acabassem. "

"Viva desejando que cada instante dure um pouquinho mais. E torça para que a vida não acabe nunca. " – Clóvis de Barros Filho. 

PS: Sim, hoje estou meio filósofo.

4 comentários:

  1. Gostei LP!!!!!!!!!!
    Ás vezes ficamos tão estressados com coisinhas pequenas e olha a vida passando sem perceber!
    Mas sabe, tb acho que as pessoas estão sem paciência, todo mundo quer falar e ninguém quer ouvir... e nessa a vida tb fica um pouco sem sentido... sei lá... acho que filosofei um pouco tb! rsrs

    Bjinhos
    JuJu
    As Besteiras Que Me Contam

    ResponderExcluir
  2. Oie,
    Nossa, adorei o texto, muito bem escrito e uma bela reflexão.

    Beijos
    Juh
    http://umminutoumlivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Realmente é essencial tirar um tempo para aproveitar, para se divertir, senão a vida corre entre os dedos e nem percebemos.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do top comentarista de novembro. Você pode ganhar um livro incrível!

    ResponderExcluir
  4. Belo texto!
    Realmente, cada vez mais damos menos valor as coisas simples e que realmente importam =/

    beijo
    paperdream-s.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

LJB: Liga da Justiça

Isso é o que nós sabemos. O mundo tornou-se mais sombrio. E, enquanto temos motivos para temer, temos a força para não fazê-lo. Há heróis...