12 comentário(s)
  1. Oi, LP!

    Menino, jura que Os Vingadores arrecadou mais de 1 bilhão?
    Sua teoria sobre as duas horas faz todo sentido. A pior coisa e ter a sensação que o filme foi corrido, que deixou de contar algo, ou que contou algo bem nas coxas.
    Sabe que até hoje eu não assisti ao segundo filme dos Vingadores? Ele é superior ao primeiro filme?

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
  2. Fala LP!!!
    Eu fiquei doida por essa tabelinha que vc fez... Como assim o "Homem de Aço" arrecadou mais do que Batman e Homem de Ferro?! (é você que tem um texto sobre o super homem, não é?) Enfim... Vingadores deram um pau em todo mundo, nem achei a história tãããão legal assim, mas o filme é bom mesmo!
    Sua conclusão é boa, mas posso adicionar uma coisa...? Vou adicionar mesmo que sua resposta tenha sido "não!" rsrsrs. Os filmes "bons", digo, com uma história mais elaborada, diferente, como o Birdman que vc citou, tem uma bilheteria fraca, pq não é todo mundo que curte filmes diferentes, muitas pessoas não tem paciência, o que elas compram mesmo são efeitos especiais, explosões, amorzinho, romances açucarados ou besteirol! ajiahauhauha vc não acha? Não sei é só uma opinião. Ao mesmo tempo, filmes "fáceis" não são bem vistos pela crítica, certo? Sei lá! Que loucura isso! hauahua

    Bjinhos
    JuJu
    As Besteiras Que Me Contam

    ResponderExcluir
  3. Oi LP! ^^
    Nossa, eu sou totalmente crua nos aspectos fora da sala de cinema. Nem com Harry Potter, que eu amo, sei essas informações.
    Interessante esse detalhe das 2 horas. Acho que a exceção deve ficar com as animações. São geralmente mais curtos, não são?
    Achei muito interessante seu post. Apesar de eu ser crua na parte por trás das cenas, o assunto me interessa.

    Sobre o livro dos Simpsons, impertinência perdoada, mas você está errado. Na verdade nenhuma das referências ou citação veio do episódio Arquivo S. Na verdade só à medida que fui lendo o livro percebi o quanto de ciência tem na série.

    Falha minha esquecer de mencionar na resenha que ao final do livro tem uma lista com todos os episódios citados em cada capítulo do livro (nem eu me lembrava dessa lista). Arquivo S é o tema apenas do capítulo 8 do qual veio o quote sobre crossingover. São ao todo 26 capítulos e cada um fala de um episódio diferente.

    O primeiro quote veio do episódio “Associação de Pais e Mestres de Banda” da 6ª temporada. O quote sobre o Moe veio da história “Time and punishment” do episódio “A Árvore da casa dos Horrores 5” da 6ª temporada. E o último quote sobre Newton vem da história “Stop the world, I want do goof of” do episódio “Árvore da casa dos Horrores 14” da 15ª temporada.

    Normal sua dúvida, antes de ler esse livro eu também não tinha ideia de quanto de ciências há nos Simpsons.

    Beijussss;
    https://facebook.com/BlogMenteHipercriativa
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiiiiii, pq vc briga comigo? ahahahaha
      Eu sou totalmente por fora desse lance de bilheteria, arrecadação...eu sabia que Titanic tinha sido a maior bilheteria da história, né? Depois veio Avatar, procede? Ah, sei lá, nem lembro! hahahaha

      Eu li algo sobre Os Vingadores tere arrecadado muito na estreia e tal, mas não sabia que ele arrecadou BILHÕES! É muito dinheiro! hahahah

      Sabe pq eu perguntei se o segundo filme tinha sido superior ao primeiro? Porque eu achei o primeiro beeeeem meia boca. Veja bem, não estou falando ruim, antes que vc brigue comigo de novo! Mas sei lá, não vi nada demais. Desculpe se estou sendo herege, não sou muito ligada nesse lance de quadrinhos e tudo mais, por isso talvez não tenha curtido tanto o filme, né? Por isso fiquei meio chocada com os bilhões...

      Beijo
      - Tamires
      Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

      Excluir
  5. Oiiiii!!!

    Concordo com o comentário da Juliana ali em cima.. Os filmes com uma história diferente atrai poucos públicos. Parece que o público quer ver sempre o mesmo, inovado.
    Estava lendo hoje que a venda para o Star Wars, o site online de bilheteria quebrou devido tanto acesso..

    O investimento influencia e muito na qualidade do filme. Por exemplo, lembrei de um filme aqui.. "As patricinhas de Beverly Hills" eles não tiveram granda suficiente para a troca de roupa das personagens.. O filme continuou sendo bom, mas eles não conseguiriam colocar em prática tudo o que planejaram.

    O ruim é quando há dinheiro de sobra pra investir e mesmo assim o filme ainda deixa a desejar. rs

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi LP!
    Eu nunca tenho noção de quanto o filme tem de orçamento, quanto arrecada... eu sou péssima para isso! Me sinto até envergonhada de tentar discutir esse assunto com você, rs.
    Mas é claro, que sei que quanto maior a bilheteria melhor, então quando vejo altos número como Jurassic World ou Star Wars (que estreia em dezembro, não é?) me empolgo a assistir, quero saber o que há de especial nesses filmes.
    Adoro seus textos, como sempre aprendo um pouco mais lendo aqui.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Mann
    Adoro suas matérias. São sempre bem completas e muito legais. Nunca tinha parado para notar a relação que fez e faz muito sentido né? Parece meio óbvia, mas passa desapercebido, as vezes.
    Gosto muito de filmes mais longos mesmo, sempre que vou procurar algum para assisti, fico observando a duração kkk
    Mais uma vez, gostei muitoo do post
    Beijinhos Screepeer
    Screepeer

    ResponderExcluir
  8. Muito interessante o seu post, Luiz! O orçamento sempre influencia ainda mais quando se trata de um filme com muitos efeitos especiais, mas isso não significa que a bilheteria vai resultar numa quantia desejada. Na real ultimamente só tem filme regravado, então grande parte do sucesso é graças à história já ser conhecida. Nunca parei pra avaliar essas quantidades, mas sua matéria elucidou bastante minha mente, não inúmeros fatores envolvidos num filme que garantem a qualidade dele e seu consequente sucesso né

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova no blog de "Paixão ao Entardecer", vem conferir!

    ResponderExcluir
  9. Oi LP, tudo bem?
    Quando um filme tem menos de 2h, eu já me preparo para algo mais objetivo e menos profundo. Se a proposta é essa e ele cumpre bem, fico feliz. Filmes mais longos normalmente têm histórias mais complexas e envolventes, desde que utilizem bem esse tempo. Enrolação por enrolação também me incomoda. =(
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
  10. Acho que varia muito de filme pra filme :)

    http://gotasdecaffe.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/GotasdeCafeblog/

    ResponderExcluir
  11. Oi LP,
    Eu sou de humanas, não entendo nada disso -q HAHAHAHAHA
    Eu só sei que queria um pouco dessa grana da Marvel, serviria até cafézinho no estúdio.

    Não acho Henry Cavill essa batata toda que idolatram não. =x Aliás até hoje não assisti os filmes do superman dele...apesar de amar a Amy Adams. É o herói que menos curto.

    Apesar dessa grana toda, vejo sempre no twitter, comentários de atores e diretores descontentes com essa onda de heróis.

    tenha um maravilhoso final de semana e feriado ♥
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir