segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Conexão Hollywood: The Batman

Salve, salve galera! Manda LP aqui com mais uma conexão Hollywood. No post de hoje eu trago até vocês a mais recente polemica dos cinemas norte americano, pelo menos a que mais me interessa. Ben Affleck desiste do posto de diretor do filme solo do Batman!
Vamos analisar o porquê disso ter acontecido, o que levou o astro a tomar essa decisão, quem é o candidato preferido ao posto, quais as consequências que essa escolha trará ao filme, não perca isso e muito mais hoje no Globo Re... Opa me equivoquei.
Pra começar uma teoria gente. Nós já vimos Argo, que rendeu dois óscares ao Ben, posso afirmar sem sombras de dúvidas que isso foi o que deu crédito para ele assumir todas as funções possíveis nesse filme, dirigir, estrelar, escrever o roteiro, etc... Só que todo mundo deve imaginar que não deve ser exatamente fácil ter que assumir todos esses papeis, uma vez que exige um trabalho e demanda um esforço gigantesco por parte do ator e há, em filme de heróis um fator que eleva ainda mais a dificuldade.
Eu quero que vocês percebam que de fato ninguém liga muito para filmes de circuito, aqueles que vão para os festivais, que costumam a ter um orçamento módico. Mas em se tratando do sucesso que filmes de super-heróis, ainda mais se pensar que os fãs da DC são chatos pra caralho, bem as coisas mudam de figura.
É até por isso que vocês nunca vão me ver comentar um filme turco em preto e branco que ninguém entende, se 99% de vocês não viu e os que viram não gostaram de 2001 que é Hollywoodiano, por que caralhos eu iria me dar ao trabalho de comentar um filme que passa lá no cu do mundo e que ninguém entendeu bosta nenhuma, se é que viram?

Retomando, por mais que as más línguas digam que o Batman quis se isentar da responsabilidade de assumir toda a carga sozinho, eu acredito em outra teoria. O último filme dele, A Lei da Noite sofreu um prejuízo de R$ 75,000,000.00 o que poderia passar facilmente desapercebido se tivesse conseguido alguma indicação ao óscar, porem ele foi totalmente esquecido. Eu assumo que ele fez um laboratório de experiência com esse filme, pra sentir o drama de fazer tudo sozinho e percebendo o quanto seria difícil ele simplesmente decidiu pular fora. E aqui eu vou bater de maneira fudida de frente com o Omelete, grave bem essas palavras: “Os caras disseram que há um problema, uma vez que estúdio nenhum dá liberdade total para o diretor. ” Mas não se esqueçam que o Geoff Johns é o dono da DC, então se o Ben abandonou o projeto não foi por causa disso.
Na parte do roteiro, eu só me limito a dizer que eu duvido, simplesmente duvido que o roteiro desse filme já não esteja pronto. Partindo dessa premissa, alguns nomes de diretor surgem no horizonte e o que mais ganhou força foi o de Matt Reeves, diretor de O Planeta dos Macacos, mas eu tenho a leve impressão, mesmo não tendo nenhum palpite, que a pessoa que vai assumir esse cargo será alguém que já trabalhou com ele em algum filme mais recente. O diretor de O Contador é uma possibilidade.
O problema é que, existem algumas consequências com esse impasse no diretor, uma vez que sem uma das principais engrenagens haverá um atraso evidente no cronograma do calendário da DC, já que tanto Flash (que passa por uma total reestruturação no roteiro) quanto esse filme do Batman não possuem ninguém nesse cargo.
Na verdade eu procuro sempre defender tanto a Warner quanto a DC da maioria dos ataques da galera, mas observar a forma desorganizada e um pouco despreocupada com a qual eles estão levando seu calendário de filmes de super-heróis me deixa profundamente receoso.
Porém, só nos resta esperar e ver o que acontece.
E vocês galerinha, o que acham do universo cinematográfico da DC?
Atualização:
Os teóricos da conspiração estão alegando categoricamente que Matt Reeves será anunciado muito em breve, uma vez que começou a seguir o todo poderoso Geoff Johns...

11 comentários:

  1. Oi LP,
    Eu acho que ele desistiu com medo de ser indicado ao Framboesa como Pior Diretor kkkkkkkkkkkk brincadeira
    Eu não tenho nada contra os filmes da DC, o problema é que eles sempre escolhem atores que eu não suporto como Ben e o Henry kkkkkkkk daí a vontade de ver é mínima.
    Esquadrão achei péssimo, acho que é um dos piores trabalho de edição q já vi na vida. O pior ainda é o Coringa da série Gotham dar um banho no do Jared haha.
    To colocando fé em Mulher Maravilha e Aquaman [pelo Jason e o Wan!]

    tenha uma ótima semana
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Normalmente a galera não leva a sério o framboesa Nana!
      O Henry? Sabe que eu nuca entendi, ele tem o que? Uns três filmes, contando os do Superman e uma série?
      Eu nem comento muito esquadrão, porque admito bem os defeitos dele, mas como não assisto a série não tenho como julgar aquele Joker...
      bjos LP

      Excluir
  2. Oi LP, tudo bem?
    Não sou muito antenada em diretores, mas imagino que seja punk atuar e dirigir ao mesmo tempo.
    Nunca vi nenhum filme dirigido pelo Ben Affleck, mas gosto dele como Batman. Espero que o resultado final seja bacana. :D
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas | Saiu o resultado do sorteio!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não só isso Priih, ele atua, dirige e roteiriza. É desgastante demais. Sem falar na responsa que esse filme está. Os da DC não podem dar nem minimamente errado, tem que fazer um caminhão de dinheiro e ser sucesso de crítica, se não fodeu.
      Da uma olhada em Argo, ele levou o oscar por esse.
      bjos LP

      Excluir
  3. Oláá! Tudo bem?
    Não sei muito bem o que esperar.. Acho que concordo que seria muito arriscado ele assumir isso. Eu acho que atualmente o universo da DC não está muito bem das críticas e ele poderia se sujar mesmo não merecendo. Eu, particularmente, não gostei muito do batman vs super homem, mas estou ansiosa pela mulher maravilha!
    beeijo

    http://lecaferouge.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É complicado, esse ainda é um tema que rende varios comentários, sabe-se la Deus porquê.
      Mas eu acredito que eles se acertam agora
      bjos

      Excluir
  4. Ooi, LP!
    Olha, se ele desistiu porque não quer carregar todo o fardo sozinho, acho muito válido.
    Imagino a loucura que deve ser dirigir, escrever, atuar...
    Se o trem desandar, toda culpa cai nele.
    Não acho vergonhoso.
    Pelo contrário. Melhor assumir que não dá conta a fazer algo medíocre e que os fãs vão reclamar (ainda mais depois do Batman do Nolan, né?).

    Beijooos

    www.casosacasoselivros.com
    www.livrosdateca.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O segundo filme do Nolan é embaçado velho. É um filme muito bom e marcou o gênero e a tuação do Ledger foi tão fora da curva que acho que nem deviam ter mexido com o coringa por pelo menos 10 anos...
      bjos LP

      Excluir
  5. Oiiii, LP

    Olha, eu nunca vou entender essa, digamos, necessidade (nem sei se essa seria a palavra certa), que alguns atores sentem em serem onipresentes, oniscientes, e todos os outros onis. Quer fazer tudo, ok, mas faz um de cada vez, qual é o sentido de atual, dirigir, roteirizar, e o cacete a quatro um mesmo filme? É pra entrar pra história, pra mostrar que é o todo poderoso, ou o que? Enfim, eu, como sempre, nem tava sabendo dessa bagaça aí, mas se outra pessoa que vai dirigir que seja alguém bacana...e que goste de luz! HAHAHAHAHA

    Beijos
    - Tami
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Do Batman Tami! Pode esperar uma cor estilo BvS ou pior...
      hahahahahahahahahahahahahaha
      Acho que essa vontade de fazer tudo é só pra se provar que eles são fodões, sei lá. Mas é dificil pra caralho
      bjos

      Excluir
  6. I want to let the world know about Doctor AKHERE the Great spell caster that brought back my husband to me when i thought all hope was lost. Doctor AKHERE used his powerful spell to put a smile on my face by bringing back my man with his spell, at first i thought i was dreaming when my husband came back to me on his knees begging me to forgive him and accept him back and even since then he loves me more than i ever expected so i made a vow to my self the i will let the World know about Doctor AKHERE because he is a God on earth. Do you have problems in your relationship ? have your partner broke up with you and you still love and want him back ? Do you have problem with your finance ? or do you need help of any kind then contact Doctor AKHERE today for i give you 100% guarantee that he will help you just as he helped me. Doctor AKHERE email is: AKHERETEMPLE@gmail.com or
    call/whatsapp:+2349057261346

    ResponderExcluir

LJB: Liga da Justiça

Isso é o que nós sabemos. O mundo tornou-se mais sombrio. E, enquanto temos motivos para temer, temos a força para não fazê-lo. Há heróis...