quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Veredito: Animais Fantásticos e Onde Habitam


Salve, salve galera! Manda LP trazendo até você o veredito de Fantastic Beasts and Where to Find Them ou no português, Animais Fantásticos e Onde Habitam (no popular Harry Potter e os bixo)
Eu demorei pra trazer esse filme até você, muito pelo fato de que assim que saí do cinema, tive certeza absoluta que era o melhor filme deste ano, mas precisei ter certeza que esse julgamento não era feito de maneira provinciana, então assisti ele mais duas vezes e minha conclusão foi a mesma. Esse é o melhor filme do ano.
“O magizoologista Newt Scamander (Eddie Redmayne) chega à cidade de Nova York trazendo consigo sua preciosa maleta, um objeto mágico onde ele carrega fantásticos animais do mundo da magia que coletou durante as suas viagens. Em meio a comunidade bruxa norte-americana, que teme muito mais a exposição aos trouxas do que seus colegas ingleses, Newt precisará usar todas suas habilidades e conhecimentos para capturar uma variedade de criaturas que acabam fugindo.”
Pois bem galera, bora falar desse, que na nada humilde opinião deste que vos escreve, é o melhor filme do ano. Verdade seja dita sobre esse filme: eu não sabia absolutamente NADA sobre ele. Primeiro eu confesso, por uma falta de interesse da minha parte, segundo que a Warner, diferentemente do que fez com a DC, soube segurar muito bem o seu universo baseado no mundo bruxo.
O filme marca a estreia da J.K. Rowling como roteirista e ela, temos de ser sinceros, é uma aberração da natureza, um daqueles gênios que surgem de tempos e tempos com uma capacidade ímpar de produzir muito bem alguma coisa, seja o que for, enquanto quem assume a direção é David Yates, responsável pelos quatro últimos filmes da franquia Harry Potter, logo juntou a criadora com o cara que já manjava bem como mexer com o mundo bruxo. O que poderia dar errado?
Nada! O filme tem uma das narrativas mais bem amarradas que eu já vi, diferentemente de 95% dos filmes desse ano que possuem cortes em seus arcos secundários que deixam o espectador confuso e por vezes frustrado, Animais acompanha cada protagonista antes de cortar para a próxima etapa da história, concluindo com extrema perfeição todos os arcos. Você começa seguindo Newt e percebendo como a história, outrora inocente vai tomando proporções mais graves. A maneira como a história foi conduzida é sem dúvidas um dos pontos positivos do filme. Logo em seguida posso citar o tom, que muitos acharam um tanto indeciso. Eu discordo, eu esperava um filme que remetesse a inocência infantil de Harry Potter, mas não foi isso que vi. Existe sim uma inocência, mas é aquela tipica de protagonista, nada restrito a idade do público e as piadas, bom, o humor britânico costuma ser bem ruim, mas reparei que nesse filme não há nada escrachado, o timing dos atores, principalmente do Dan Fogler que serve justamente de alívio cômico está na medida, sem precisar se humilhar demais por exemplo, para fazer o humor acontecer.
Na linha dos efeitos especiais, eu friso como é interessante o quanto eles conseguem fazer a experiência com as magias ser tão imersiva, como na cena dos elfos domésticos, sendo que ocorrem várias vezes aqueles cenas com objetos mágicos animados de uma forma que desperta o encanto e a imaginação de quem assiste. Vale ressaltar uma coisa muito boa por parte da direção, ainda no primeiro minuto do filme você já vê quem serão os personagens no qual a história vai girar, uma pegada genial por parte do diretor, que nem costuma ser tão bom assim.
Em suma, a parte tecnica, de efeitos, atuação e mesmo o disgn visual do filme está simplesmente perfeito. Talvez o maior problema seja uma falta de trilha sonora marcante, uma vez que o filme faz apenas uso de alguns acordes da trilha original.
Costumeiramente eu não faço isso, mas vou abrir uma exceção.Irei analisar separadamente cada personagem:
Eddie Redmayne: Eu não escondo de ninguém que odiava ele com todas as minhas forças por causa de O Destino de Júpiter, um filme que só de pensar eu já me estresso a ponto de perder o dia por causa da raiva. Porém, depois que ele ganhou o óscar eu me vi obrigado a dar uma outra chance ao ator e depois de ver outros filmes com ele passei a achá-lo apenas fraco, o ódio por aquele filme ainda queima, ainda bem que Animais veio para mudar minha opinião sobre ele. Newt aparece com um personagem de extremo carisma e jeito inocente que vai conquistar a todos. Talvez de todas as características, seu amor pelos animais na dança do acasalamento e em seu desespero quando levam sua mala, seja os pontos que fazem com que adoremos o personagem de Eddie.
Katherine Waterston: Par amoroso do protagonista. Adorei a forma como ela foi construída para a história, tendo suas particularidade retratadas de uma maneira que não houve disputa pelo tempo de tekal, nós sabemos o que há motivou a agir como ela agiu lá no final do longa, com uma história no mínimo comovente a respeito.
Dan Fogler: Personagem que serve como alívio cômico e ponto para o mundo bruxo, dando base para as explicações que se fizerem necessárias ao longo da história, além de retratar na tela o que o espectador sente quando vê a magia acontecendo. Mesmo não possuindo poderes e sendo o principal responsável por trazer os momentos de humor, em nenhum momento Kowalski fica humilhado no meio da trama, tendo mais uma vez um bom desenvolvimento, como todos os outros e sendo muito bem aproveitado.
Alison Sudol: A irmã de Tina, gosto da forma como a química entre ela e o trouxa funciona. A relação novamente é pura e inocente e meio que de superação, como de praxe, porém é bem explorada.
Colin Farrell: Deus sabe como eu queria que esse cara fosse o Grindewald, o bixo sabe fazer um vilão. Na verdade quando vi o trailer eu queria que ele fosse herói pela possibilidade de ele ser o primeiro herói fodão e ativo de uma série de filme, mas com o decorrer do filme eu quis que aquele final se invertesse, Farrell consegue como poucos interpretar um cara e odiável, eu adorei.
Ezra Miller: Pois é, quem diria hein. A despeito do que o Omelete falou, e eu cantei, o personagem dele não foi despirocado. Ezra deu um show de versatilidade, com seu personagem quase autista que conquista você desde o primeiro segundo que ele aparece, devido muito a suas expressões e trejeitos.
Johnny Depp: Diferentemente da maioria que passou a odiar o Depp por causa do que ele fez com a esposa, eu já não gostava dele bem antes disso. Pois bem, dito isso eu preciso dar o braço a torcer, embora a razão pela qual ele queria o obscurus não ter ficado exatamente clara, eu gostei da sua aparição no final. Notei que algumas pessoas disseram que ele estava exagerado, bom com apenas duas linhas de fala não dá pra julgar se ele vai ser o de sempre, quanto ao visual, eu especulo que aquele jeito meio esquisito, quase artificial seja uma consequência de se mexer com magias das trevas, assim como Voldemort também era anatomicamente bizarro…
Eu tenho fé na J.K. e acredito que ela consegue fazer uma sequência de mais quatro filmes desse universo.


  • Único filme do ano que merece nota máxima e se você ainda não assistiu seu derrota, vai logo pro cinema! Selo Fincher nele (5/5)





6 comentários:

  1. Tenho lido muitas resenhas super positivas do filme, como a sua. Felizmente parece que ele agradou aos fãs de HP, o que foi um alívio para todo mundo, né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, muito embora eu não seja exatamente Potterhead, estou mais para fão do Tolkien, mas esse filme, em termos técnicos foi o melhor do anos sem sombra de duvidas. Combinou uma atuação muito solida, com um roteiro impecável e uma direção muito competente, por isso a nota máxima.
      bjos

      Excluir
  2. Hey LP!
    Estou precisando ver esse filme HEHEHE mas nao tava afim de ir ver 3D e nao fui KKKK sera que no maxi tem sem 3D? acho que tem...
    Esses lufanos aí, viu...
    Eu jurava que algo ia ter de muito ruim nesse filme mas ao que parece, nao temos nada assim HEHEHE so nao ir com as expectativas la no alto KK
    eu nao sabia que o Johnny Depp aparecia aí!!!
    QUERO SO VER QUATRO FILMES NNESSE UNIVERSO, AI MEU BOLSO DE NOVO
    Ahhh
    quando eu ler minha piada mortal eu faço um video mostrando ela KKKKKKK
    o ingles pelo menos HEHEHE
    poxa... E como que arruma isso? :(
    Selo FIncher de qualidade ;)


    P.S.: EU TAMBEM ACHO QUE O MEU COLABORADOR DEVERIA PARTICIPAR MAIS DO MEU BLOG SABE, COLABORADOR? kkkkkkk


    Um beijo!
    Pâm - www.interruptedreamer.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caraio Pâm, ainda não viu esse filme, assim vc quebra minhas perna!
      Acho que tem no junds tbm, vo ver e te mando.
      Então mano, eu fui o mais sincero possível no meu veredito e serio, esse filme me agradou um bocado! Poutz, devia ter dado o sinal de spoiler, sorry!!!
      Na verdade são 5 hermana
      Comprou Piada Mortal?
      Arruma o que?
      Porra, também acho, mas seu colaborador é muito vagabundo...
      bjo

      Excluir
  3. Olá!
    Eu ainda não fui ver ( a verdade é que deixei pra ver apenas Rogue One, a situação ta difícil) porém minha querida parceira de blog Ana, assistiu e me fez querer ir ver também. Daí to aqui lendo esse post maravilhoso sobre o filme. Já elogiei sua forma de escrever? Pois bem, é arrasadora. Não tenho dúvidas que irei amar assim como todos os outros filmes do universo Potter, nos próximos irei ver com toda certeza.
    abraço!
    Squad Of Readers

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha
      Olha sinceramente eu não estou muito empolgado com Star Wars pelo fato de ser um spin off que me cheira a pura comercialização, but...
      Super recomendo ver o filme flor, eu tenho que para mim foi o melhor do ano
      E Obrigado pelos, tento fazer o meu melhor pra evitar termos mais complexos, mas acabo pecando com o tamanho exagerado dos posts
      bjs

      Excluir

LJB: Liga da Justiça

Isso é o que nós sabemos. O mundo tornou-se mais sombrio. E, enquanto temos motivos para temer, temos a força para não fazê-lo. Há heróis...