domingo, 30 de agosto de 2015

Futuro do Quarteto

Salve, salve galera! LP está na área e embora eu não tenha muita ideia do que postar hoje, eu resolvi batucar no teclado e ver o que sai. Na verdade, verdade mesmo uma coisa passou pela minha cabeça, a possibilidade de que talvez ainda seja necessário que eu tenha que me provar como conhecedor de filmes então por isso decidi fazer o post de hoje.
Mas antes acho que preciso começar apresentando a minha nova escala de notas de filmes, baseada em: diretores.




  •     Martin Brest: Um fracasso total, tão destruído pela critica e pelo publico que definitivamente é uma perda de tempo assisti-lo. (1/5)





  •  Irmãos Wachowski: Começa bem, desanda pelo caminho e no fim acaba escorregando feio, consegue ser mais instável que a programação da tarde do SBT, porém ainda há pontos positivos que valem ser ressaltados. (2/5)



  • James Cameron: Na sua maior parte é mediano, no entanto, ao contrario do que a intriga da oposição diz, seus pontos altos são tão altos que por vezes vocês tem certeza que o filme é genial. (3/5)


  • Francis Coppola: Não tem foto porque se você nunca assistiu a um filme dele, você não merece respirar e se não conhece você me dá vergonha, afinal os geniais nem precisam, seus nomes é que serão lembrados pela eternidade. (estou me sentindo poético). Para assistir esses filmes você estaria disposto a lutar contra oito búfalos, jacarés, tubarões e a divida grega, mas no fim saberia que tudo valeu a pena. (4/5)


  • David Fincher: Seus filmes farão seu cérebro explodir, como uma roupa apertada frente ao derradeiro brigadeiro. Então quando assistirem um filme em cuja a critica aparecer essa foto, acreditem, o filme é excelente. (5/5)




Agora que já chamei a atenção de vocês para a escala que haverá nas críticas dos filmes, posso voltar para o que eu queria desde o início, falar um pouquinho sobre o futuro de Quarteto Fantástico no cinema e com isso levantar um ou outro ponto interessante sobre a franquia e o cinema no geral. Então, vamos lá?
Com um orçamento beirando aproximadamente os 120 milhões de dólares e uma arrecadação de 130 milhões ao redor do globo (17 de agosto de 15) o que podemos tirar de informação destes números em um primeiro momento é que o filme foi, de certa forma, um fracasso de bilheteria (calma, segurem essas pedras) pelo fato de ter apenas conseguido se pagar e ter obtido US$ 10,000,000.00 de lucro para a Fox, qualquer coisa menor do que isso, pode ser considerada como um desastre e vou ilustrar isso para vocês. Em 2012 a Disney apostou cerca de duzentos e cinquenta milhões em John Carter, um filme de orçamento monstruoso, vide Vingadores do mesmo ano que teve duzentos e vinte, detalhe que ambos são do mesmo estúdio. Não estou aqui para determinar qualidade, pelo menos não hoje, mas Carter foi um desastre mundial tão imenso que custou a cabeça do presidente dos estúdios do Mickey.
Percebam, de um ponto de vista econômico, o que ocorreu com a primeira família da Marvel foi péssimo para o estúdio, os milhões ali em cima investidos tendem a dizer respeito “apenas” ao que foi gasto com o filme, fora parte campanhas publicitarias e de marketing que normalmente são uma nota.  Mas o que causou tudo isso? Você deve estar se perguntando.
Bom, na verdade existe alguma nevoa ao redor desta produção, para começar o diretor Josh Trank disse que a Fox iria lhe entregar um filme com um grande orçamento, mas que no fim o orçamento foi cortado pela metade. Os valores que nós temos são os cento e vinte e pouco, uma conta rápida nos diz que esse filme teria o que? 240.000.000,00 de orçamento? Quase o mesmo orçamento que o principal filme da DC para o próximo ano, ou colocando de uma maneira mais tangível, maior que o da principal franquia do mesmo estúdio, os X-Men.
Uma rápida pesquisa nos principais sites de entretenimento e twitter falam que o diretor entrou em conflito com o estúdio de gravação, um assunto polêmico, mas que não nem um pouco novidade, posso citar a exemplo disso o próprio Fincher que ilustra nossa escala que mais de uma vez brigou com a mesma Fox no passado e que hoje é tão amado por ela, além de Coppola com sua trilogia do poderoso chefão que dizem a lenda, certa vez foi visitado por Scorsese nos estúdios da Paramount e este o viu chorando. Imaginem o quanto não deve ter sido duro, no entanto é preciso ter em mente que por mais que você no papel do diretor se apegue ao trabalho, aquilo não é seu, o que você está fazendo pertence ao produtor, pertence a quem entra com a grana e eles querem ver o dinheiro de volta, é difícil? É. É chato? Com certeza, mas não dá pra discutir com quem está pagando, agora o Josh deve passar um bom tempo na geladeira devido a esse conflito.
Nesse caso em especial teve um nome que terminou por enterrar tudo, isso porque eu só estou falando da briga de engravatados, ainda vou entrar no elenco, seu nome Simon Kinberg. O que ocorreu no caso é que Josh estava cotado para Star Wars, porem o produtor que é um dos nomes mais fortes na Fox e que também está por trás de guerra nas estrelas simplesmente mandou ele pegar suas coisas e ir embora, Star Wars não é para o seu bico. Ou seja, o diretor já não estava sendo bem visto em nenhum lugar.
Para terminar ainda temos as notícias de que o diretor quase saiu no tapa com o Miles Teller, o ator
principal, um adendo que James Cameron também é tido como um esquentadinho, palavras ditas por ninguém menos que o próprio Arnold Schwarzenegger,  durante a produção de Exterminador do Futuro, só que, acredito eu, brigar ou irritar-se e partir para agressão física sejam duas vertentes bem distintas entre si e aparentemente esta última foi o ponto do diretor. E quando você acaba por sair na mão com alguém, você perde qualquer razão que possa ter, além do respeito de toda a sua equipe.
Então é isso pessoal, eu acredito que o que vai ocorrer é o seguinte, o diretor ficará algum tempo na geladeira, se conseguir arranjar algum trabalho agora que está tão mal visto. Por outro lado, desde que perdeu os direitos de Demolidor a troco de nada a Fox tem uma encrenca muito grande com a Marvel-Disney e as consequências disso meu povo? Ela fará outro filme, ainda que tenha que adiar, ainda que não una necessariamente agora os universos dos mutantes e do Quarteto, ela vai fazer outro filme, a raposa não vai entregar os direitos assim facilmente.

É isso pessoal, deixem as opiniões de vocês sobre o que acontecerá aí nos comentários...

14 comentários:

  1. Olá, bem não faço ideia do que acontecerá. AUSHUAS
    Mas adorei o post.

    http://blogexplicita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, LP

    Antes de mais nada: que genial esse lance da escala de notas serem os diretores! Eu ri aqui...mas aí você partiu meu coração, cara! Você falou que eu não mereço respirar, como assim? Eu não sabia qual era a cara do Coppola! Mas fique tranquilo que eu fui no google e agora já sei! hahahahahhaa

    Sobre esse filme, não vi e nem tenho vontade. Vi que o diretor é um merdinha né, no sentido mais amplo da palavra. Fala sério, cadê o profissionalismo?!
    Orçamento é uma coisa tão relativa...sei lá, eu acho! Há filmes tão ótimos que foram feitos com tão "pouco". Eu sei que estamos falando de um filme de super-heróis e eu não entendo muito disso...então é melhor eu me abster...até porque eu não mereço respirar!! hahahahahhaha

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook - Participe do sorteio e concorra a um exemplar do livro Como Eu Era Antes de Você e a um lindo marcador de página pintado à mão! :)

    ResponderExcluir
  3. Tenho vontade de ver esse filme muito por conta do Miles, gosto do ator, mas sei lá, tem tanta gente metendo pau e havendo controvérsias que a gente fica com um pé atrás né :(

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova no blog de "Máscara", vem conferir!

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Cara, eu adoro seus textos porque eles são bem contextualizados e bem escritos. Você nos explica cada detalhe e faz até os mais leigos (eu) entendermos todas as questões. Eu realmente não sei dar opinião sobre esse tipo de assunto, dá para fazer um filme bom com um orçamento menor, mas quando se tratam de super-heróis nunca se sabe.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Luiz,
    Adorei o seu sistema de classificação. Ficou genial! ;)
    Bom, eu sou meio (leia: completamente) crua nesses filmes de heróis. Nunca me atraíram muito. Não sei explicar porque.

    Beijussss;
    https://facebook.com/BlogMenteHipercriativa
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi LP,
    Eu nunca fui muito ligada em diretores de filmes, de uns tempos para cá que estou mais antenada nesse assunto, então foi bem legal ver sua classificação.
    Preciso assistir Quarteto Fantástico logo, quero entender o que é tão ruim e todos odeiam! HAHAHA
    Não vi NINGUÉM elogiando, acho que nem futuro esse quarteto terá.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi LP!
    Ótima análise hahaha!
    Pra ser sincera, Quarteto Fantástico não me chama muito a atenção. Gosto das produções antigas, acho divertidas quando passam na TV, mas só.
    Não acompanho diretores específicos, mas o Coppola mitou com a trilogia do Poderoso Chefão!
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
  8. David Fincher é o amor da minha vida, eu super quero trabalhar com ele se tiver oportunidade como character designer ou costume designer. Porque não né? UKHDAKSUHDKSAUHDSUKAH E o Coppola é amor tbm, mas nada é como Fincher para mim <3 E os irmãos, eu gosto deles, tem trabalhso que acertam muito!
    Eu nunca curti Quarteto Fantástico, assisti sim os antigos, mas esse novo só gostei do trailer mesmo :v

    bjs, Carol | Espilotríssimo
    www.carolespilotro.com

    ResponderExcluir
  9. Oi LP! voltei! hauahuah

    Adorei a sua classificação.. mas poxa vida! Martin Brest fez Encontro Marcado! eu adoro esse filme!!! hauhauahauh Mas o primeiro lugar é mais que merecido! ( quero aquele post do garota exemplar!)

    Caramba que história muito louca essa!! A verdade é que eu nunca sei nada sobre os bastidores... sobre quem é chato, quem não é! ahuahuah Enfim... esse lance de dinheiro investido, é complicado, tem filme que gasta mó dinheiro e é uma tranqueira e tem filmes super baratos que são muito bons! agora, gastar uma grana pra fazer um filme ruim, é sacanagem né?!
    Olha, eu não faço ideia do que vai acontecer, só espero que nós, espectadores, tenhamos muito lucro no final! rsrsrs Assistir filme largado, não dá!!!

    Bjinhos
    JuJu
    As Besteiras Que Me Contam

    ResponderExcluir
  10. Estou rindo até agora... adorei essa escala, muito espirituosa...kkkk
    Eu acredito que os bastidores tem grande influência no resultado das produções e esse já dá uma novela...rsrs
    Te indiquei para uma TAG no meu blog... espero que não tenha respondido ainda (pode dar uma adaptada nas perguntas).
    Beijos!
    Gatita&Cia.

    ResponderExcluir
  11. Primeiramente acho que você não precisa se provar de forma alguma. Os leitores perceberão se você conhece ou não durante seus posts enquanto você destrincha os filmes e explica o porque de suas críticas, até porque é muito fácil forjar um post de conhecimento sobre assunto, tá cheio disso na blogsfera.

    Quanto ao Quarteto, nem assisti ainda, vi sua crítica aqui e me desanimei tanto que cancelei a ida ao cinema pelo filme. Enfim... pretendo ver e tirar minhas próprias conclusões.

    Beijos. Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir
  12. Oi LP,
    O Fincher é meu fav só pelo explodir cérebro junto com Nolan haha
    Esses Quarteto Fantástico ainda não vi, mas achei engraçado a treta do diretor culpando a FOX pelo flop haha queria ver pelo Jamie Bell, mas ele é o 'pedra' né...então kkk nem deve aparecer muito no filme.

    Te indiquei numa tag junto com a Pam...dai vc vê se faz com ela...ou aqui :)
    http://www.obsessionvalley.com/2015/09/tag-hall-of-shame-literario.html

    bjs e tenha uma ótima quinta,
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  13. Adorei a escala com os Diretores aiushasiuash eu sei que já vi filmes de muito dai, mas nunca me ligo muito no nome de cada um

    http://gotasdecaffe.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Adorei a escala! E morri de rir na descrição do Coppola: "se você nunca assistiu a um filme dele, você não merece respirar". Concordo!
    Falando nele, eu sabia que ele tivera problema com os estúdios na época de O Poderoso Chefão (inacreditável!), inclusive a respeito da escalação do Brando (inacreditável de novo!) mas não conhecia essa história que você mencionou.
    Também concordo com você que levar um desentendimento a esse ponto é motivo de perda de respeito e razão. O que acontece agora? Não arrisco um palpite.
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir

LJB: Liga da Justiça

Isso é o que nós sabemos. O mundo tornou-se mais sombrio. E, enquanto temos motivos para temer, temos a força para não fazê-lo. Há heróis...