terça-feira, 28 de abril de 2015

Batman vs Superman Dawn of Justice

Olá amores. Aqui é o LP de volta. Desculpem o mês de ausência, eu tive que cuidar alguns negócios, sabem como é né? Ficar milionário, fundar um novo país, (agora podem me chamar de cão louco de Wadiya) dominação mundial, coisas assim. Mas agora estou de volta, com conteúdos tão aleatórios quanto as coisas que normalmente rondam minha cabeça. E claro, a coluna pega a pipoca no Interrupted Dreamer deve continuar também, se nossa amada amiga Pâmela assim desejar.
Mas agora que já formalizei meu pedido de desculpas é hora de falar alguma coisa mais legal. Essas últimas semanas, como vocês puderam ver, saíram várias coisas nerdisticas: o trailer de Star Wars e o próprio Vingadores, Era de Ultron. E eu até poderia discorrer sobre Vingadores e farei, se me pedirem, mas não hoje, não nesse post. Nesse post eu vou falar de algo mais obscuro, algo que ronda as profundezas de sua mente, que você nega com todas as suas forças, enquanto seu inconsciente clama fervorosamente. Eu sei que ele está rondando ai e você também sabe, deixe então que saia. Vamos conversar sem pudor. Hoje falaremos de Batman vs Superman.
Este deve ser o filme mais esperado atualmente no cinema.
O que? O filme conta a história do envolvimento direto dos dois maiores heróis do planeta. E mais famosos também. Baseado nas histórias de Frank Miller, mas particularmente duvido bastante que vá seguir à risca a dita história.
No trailer por outro lado, o que podemos ver é o que transcorrerá ao longo do filme, o tom soturno, a seriedade com a qual Zack Snyder irá impor agora nos filmes da Detective Comics desde que recebeu a tocha de Nolan, que por sinal ainda terá um dedinho nessa produção.

Como? Boa pergunta... Com câmeras talvez? Pela ótica do Superman teremos apenas mais do que já foi visto em O Homem de Aço. O alien que quando se revela traz um desastre a Terra simplesmente por não se conhecer direito, por não saber a extensão de seus poderes. Já do lado do Batman teremos algo mais dramático, uma coisa já tida do herói, uma raiva, talvez por ter de voltar a ser o homem morcego... não sei. É esperar para ver.

Quando? Em Março de 2016, lá pelo dia 24.

Onde? No cinema mais próximo de você. E então, vamos juntos?

Por que? Porque eu sou uma boa companhia e tenho um conhecimento monstro sobre o assunto. Precisa de mais?

Falando sério agora, qual a razão para assistir esse trailer? Simples, há uma pegada diferente nele, algo que não vemos em outros filmes de heróis, e por heróis quero dizer Marvel. Muitos vão dizer que filmes assim não deveriam se levar tão a sério, mas honestamente, para alguém como eu, que gosta de analisar os cenários mais absurdos há esse vislumbre de como seria o mundo caso um Superman surgisse em nosso meio. E acho que é isso que Man of Steel e Batman vs Superman vai nos mostrar.

Um comentário:

  1. Oi LP!
    Eu amo de paixão o Batman e odeio o Superman (talvez essa frase seja com base em 'O Homem de Aço' que eu odiei o filme, não tenho nada contra ele, só acho meio... bobão).
    Ameeeeei o trailer e estou muito empolgada para esse novo filme. Só acho que demorará demais.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

LJB: Liga da Justiça

Isso é o que nós sabemos. O mundo tornou-se mais sombrio. E, enquanto temos motivos para temer, temos a força para não fazê-lo. Há heróis...