segunda-feira, 19 de junho de 2017

LJB: Mulher Maravilha

Nós nos erguemos para proteger os humanos. Porém, esse é o problema de se lutar pela verdade e justiça, as vezes parece que a luta não acaba. Ainda assim um dia a batalha sem fim vai se encerrar e não haverá mais ninguém para cobrar justiça.
Estive fora por todos esses dias devido a uma doença. Que já está no passado e agora eu me reúno mais uma vez a Liga da Justiça para falar do último lançamento da DC, Mulher Maravilha.
A Liga da Justiça dos Blogs é composta pela Alê, Carol, Clay, Juju, PâmTeca e pela Tami e por este símbolo de esperança que vos escreve.
E finalmente a DC pode se ver livre das perseguições desaforadas do Rotten Tomatoes, o que não é definidor, mas ajuda um bocado uma vez que este tem 92% no tomatometro, o que quer que isso signifique. E aproveitando a boa maré, o post de hoje será dividido em atuação e roteiro e alguns easter eggs, porque não pode faltar.
“Treinada desde cedo para ser uma guerreira imbatível, Diana Prince (Gal Gadot) nunca saiu da paradisíaca ilha em que é reconhecida como princesa das Amazonas. Quando o piloto Steve Trevor (Chris Pine) se acidenta e cai numa praia do local, ela descobre que uma guerra sem precedentes está se espalhando pelo mundo e decide deixar seu lar certa de que pode parar o conflito. Lutando para acabar com todas as lutas, Diana percebe o alcance de seus poderes e sua verdadeira missão na Terra.”
Roteiro: Eu confesso que tive muito receio com relação a esse filme. Pra começar eu sou fã da DC, sempre fui e sempre serei, o problema é que a Warner Bros é uma empresa e como qualquer empresa precisa gerar lucros se quiser sobreviver. Eu adoraria que ela continuasse com seus filmes inteligentes, ousados e dark, porém o grande público não fica agradado e não vai ao cinema o que não gera receita. A Warner precisava se reinventar de alguma forma e escolheu um filme não muito fácil para isso.
Nós sabemos da representatividade que existe nesse filme e o peso que ele carregava, pelo simples fato de que se falhasse, os filmes com protagonistas femininas seriam novamente jogados ao limbo em ambas as editoras. Se vocês derem uma rápida pesquisa na net verá que o roteirista que encabeçou tudo isso é o novo deus da detective comics, Geoff Johns e vou reiterar isso quantas vezes for preciso, esse cara vai levar a gente ao nosso merecido lugar.
Sim o roteiro é simples. Sim, ele faz uso de uma formula de história de origem bem conhecida por todos e por isso acho difícil alçar esse como a melhor adaptação da Warner não chamada O Cavaleira das Trevas, com certeza é a mais coerente e encanta pela simplicidade, agora melhor? Acho os acontecimentos do roteiro todos bem justificados, desde o amor dela pelas batalhas que só aumenta por ser superprotegida, até a descoberta dos poderes e sem dúvida a necessidade de partir atrás do Steve pra caçar o deus da guerra. E a gente tem de enfatizar que existe sim uma diferença de tom entre esse filme e Batman v. Superman e nem digo na paleta de cores, já que isso não influencia tanto quanto você ver o vilão enfiando uma lança no peito do protagonista que sofreu o filme inteiro por ninguém acreditar nele.
Neste filme Patty Jenkins bebeu muito da fonte do Superman de 1978, uniu com um elenco bem diversificado, tanto na ilha paraíso, quanto em meio aos homens e isso contribuiu e muito para a conexão de quem assiste com o que está rolando na película. E o melhor é que cada um dos elementos do filme casa bem com a história, estando todos orbitando em torno da guerra que é o que molda de fato o caráter da Diana, talvez no fim das contas o grande contraponto da heroína tenha sido a primeira guerra mundial e não Ares, que infelizmente em conjunto com a Dra. Veneno e o general Ludendorff ficam um pouco abaixo do longo cardápio de grandes vilões que o estúdio costuma apresentar.
É galera, vale ressaltar as cenas de comedia que o filme possui e que na verdade funcionam que é uma beleza. Não no padrão Marvel que tem a péssima mania de enfiar tantas piadas no roteiro que acabam prejudicando o andamento do clímax do mesmo. Ao passo que tem de se destacar a maneira com a qual a diretora leva a historia da ilha paraíso, um lugar idílico, colorido e belo, para o reino dos homens.
Perguntas: Se ela termina o filme acreditando no amor, porque ela não nos ajudou na segunda guerra?
E vocês se lembram do meu funeral lá em Batman vs Superman? Ela diz ao Batman que os homens fizeram um mundo onde ficar juntos era impossível, como diabos ela fala isso, depois de acabar o filme acreditando no amor?
Personagens:
Gal Gadot: Não, eu não vou ficar falando aqui que ela lacrou, que ela é diva e blá, blá, blá porque eu nem considero isso elogio de gente. Mas sim, a Gal deitou no papel, não tem como negar pelo simples fato dela ter entregue duas personagens distintas tanto no BvS quanto no seu filme solo. Sendo em um mais cansada, mais desgastada e no outro mais ingênua, além de fisicamente conseguir representar bem o que nos vemos em diversas mídias, como nos desenhos animados e em varias HQs. Isso sem contar
Chris Pine: A gente precisa salientar em como a química entre os dois está absolutamente fantástica nesse filme, além da fidelidade na história dele, Pine ainda entrega um Steve Trevor digno dos quadrinhos e mesmo da animação do desenho da Liga (ainda que apareça em apenas um episódio) como um intrépido piloto que por já ter visto tantos horrores torna-se um pouco cínico.
Tanto Danny Houston quanto David Thewlis e a própria Elana Anya, aparentam ser apenas peças de um motor que realmente se opõe ao otimismo da Mulher Maravilha, de forma que a impressão que fica é que suas atuações são pontuais apenas para incrementar o horror do que é a natureza humana.
Easter Eggs:
Origem: Tal qual nos quadrinhos dos Novos 52, Diana também é uma semideusa aqui, filha de Zeus com a rainha Hipólita.
Ann Wolfe: Sim, ela é uma boxeadora negra, mas esse não é o ponto. O ponto é que ela é uma amazona de nome Artemis e foi dito que em Liga da Justiça, a deusa da caça homônima tem o físico descrito de forma bem parecida com a atriz. Agora o ponto: Se Ares matou todos os deuses, como Artemis sobreviveu se ela for mesmo a deusa? Bom isso abre espaço para a possibilidade de os deuses voltarem.
Superman de 78: Sim meus amigos, esse filme bebe bastante da fonte otimista que foi o Superman do Reeve, tanto na cena do beco, quanto no visual com óculos e com o chapeuzinho que ele usa quando está disfarçado de Clark.
Uma pergunta as lindas mulheres que viram esse filme, mas sejam sinceras.
Vocês gostaram dele pela qualidade ou apenas por representar vocês na grande tela?
E não galera, simbolicamente Mulher Maravilha foi grande, mas ela não salvou o DCEU, pelo menos não em termos de bilheteria, a responsa está nas costas da Liga da Justiça, mas o cara ai de cima sabe o que faz.

2 comentários:

  1. Não no padrão Marvel que tem a péssima mania de enfiar tantas piadas no roteiro que acabam prejudicando o andamento do clímax do mesmo " Achei ofensivo, apaga!
    ahuahuhauhauah

    LP eu gostei do filme das duas maneiras. Foi muito bom ver a atriz e a personagem representando, mas também foi maravilhoso ver a beleza do filme..
    Achei tudo harmônico e agradável ao olhar, por mais que o ambiente seja pesado, sabe?

    E eu fui lerda em relação a Ares confesso ahiuhauHUAIHiuAHuIahUIA

    ResponderExcluir
  2. I want to let the world know about Doctor AKHERE the Great spell caster that brought back my husband to me when i thought all hope was lost. Doctor AKHERE used his powerful spell to put a smile on my face by bringing back my man with his spell, at first i thought i was dreaming when my husband came back to me on his knees begging me to forgive him and accept him back and even since then he loves me more than i ever expected so i made a vow to my self the i will let the World know about Doctor AKHERE because he is a God on earth. Do you have problems in your relationship ? have your partner broke up with you and you still love and want him back ? Do you have problem with your finance ? or do you need help of any kind then contact Doctor AKHERE today for i give you 100% guarantee that he will help you just as he helped me. Doctor AKHERE email is: AKHERETEMPLE@gmail.com or
    call/whatsapp:+2349057261346

    ResponderExcluir

LJB: Liga da Justiça

Isso é o que nós sabemos. O mundo tornou-se mais sombrio. E, enquanto temos motivos para temer, temos a força para não fazê-lo. Há heróis...