segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Comentando Trailers: Logan

Salve salve galera! Manda LP aqui, com a mesma coluna de ontem, mas dessa vez fazendo um trabalho de verdade!
O filme de hoje, como vocês já devem ter lido no título, é o Logan. Estou certo que todos já devem estar carecas de saber que ele é o último filme do Hugh Jackman, que é dirigido pelo James Mangold. Devem estar sabendo que ele vai ter censura 18 anos lá nos EUA e que mesmo assim promete ser um dos filmes mais artísticos dos X-Men e quiçá da FOX.
O que vocês talvez não saibam é que esse filme é baseado em partes na HQ A Morte do Wolverine (nome sugestivo e mais óbvio impossível, sempre amei essa falta de criatividade das HQs) e da fodástica e infelizmente não canônica Old Man Logan, em Português Velho Logan (mas com um nome desses, ninguém liga pra tradução).
Old Man se passa em um futuro distópico em que os vilões ganharam, isso aí que você leu. Todo mundo foi pro saco, menos o Wolverine! A gente pode assumir que essa seja a fonte de inspiração, primeiro porque se passa no futuro, segundo porque o Logan está velho, tal qual a HQ, inclusive com seu fator de cura mais enfraquecido.
A outra HQ, a morte do Wolverine, a gente consegue perceber pelo estilo da vestimenta dele e pela limusine que ele dirige, esses dois detalhes muito parecidos com a HQ em questão. Se ele irá morrer ou não? Talvez como forma de encerrar o arco do Hugh Jackman, mas é fato que não faria sentido, porque há uma lacuna no tempo até aparecer a X-23. Isso então nos deixa com duas possibilidades, ou os próximos filmes do X-Men não vão contar nem com o Logan, nem como seu clone. Ou a FOX que tem uma cronologia mais perdida que a programação de tarde do SBT, vai dar um jeito tosco e sem nexo de inseri-la no próximo filme.
Dessa vez não há música do Johnny Cash, mas ele abre com a X-23 em um bar, é bem bacana ver o destaque que deram a ela.
Lembrando que diferentemente do que acontece na HQ do velho Logan onde o futuro e pós apocalíptico, aqui a gente não sofreu escassez de alimentos, nem nada que costuma a permear essas histórias, mas aparentemente essa realidade, que se passa em 2029 é uma, digamos, longe do ideal.
Aparentemente a clone do Wolverine segue uma linha exaustivamente discursada pelo mutante de garras, mas que não vimos muito em nenhum dos filme que ele apareceu (talvez a exceção de Apocalypse) a de que ele é um animal, uma vez que quando abordada pelo vendedor ela primeiro tenta fugir, depois o ataca de maneira violenta, sendo preciso que o próprio Logan a impeça de matar o cara, obviamente que mesmo relutante ele deve se tornar uma figura paterna para ela.
Referências, logo a cena seguinte nós vemos revistinhas em quadrinhos dos X-Men com o próprio Logan usando seu clássico uniforme amarelo, eu nunca entendi esse fetiche de alguns em ver o Hugh Jackman com seu uniforme clássico. Particularmente eu acho que ficaria brega em um nível inconcebível pra mente humana.
Nessa mesma cena há mais da X-23, que por mais que eu tente não consigo me recordar dessa atriz, por outro lado o Patrick Stewart  está acabadasso.
Num mundo onde os mutantes se foram, palavras do próprio Logan no primeiro trailer, nós vemos o grupo de carniceiros atrás da pequena X-23, mas não fica claro o porquê. Os carniceiros são um
grupo de humanos com vários implantes cibernéticos, tornando-os ciborgues que odeiam os X-Men e são liderados por um cara chamado Donald Pierce.
É bem legal na cena seguinte, ver como eles vão mostrar toda a aptidão física da garotinha, de forma que ela sim será a arma viva na qual infelizmente o Logan nunca chegou a ser ao longo de todos os filmes da franquia.
“Eu não sou, seja lá o que pensa que eu sou. ” - Figura paterna é você?
O trailer passa a ideia de que haverá apenas alguns momentos chave em que o Wolverine vai mostrar as garras, explosões específicas de fúria onde ele deve sair matando geral, enquanto luta para assumir uma paternidade indesejada, talvez?
Duas coisas estão certas nesse trailer:

Uma é que Charles Xavier vai morrer;



A outra é que o filme tá a cara do jogo The Last of Us.

11 comentários:

  1. Sério que o filme tá a cara de The Last of Us? Hahaha, adoro o jogo e gostei das explicações na sua resenha também, mas infelizmente não me ligo na história do wolverine :/

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É essa pagada meio road que tanto o filme quanto o jogo possuem.
      Acho que compensa assistir Carol, pq ele ta mais artistico e nao se liga muito as linhas temporais comum da franquia!
      bjos Carol

      Excluir
  2. Oláá! Tudo bem?
    Nossa, só sabia que seria o último filme dele como Wolverine.. mas não sabia disso da morte do Wolverine... que coisa! realmente sei pouco sobre esse universo, mas fiquei intrigada!
    beeijo

    http://lecaferouge.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, essa da morte está 100% certa nas hqs, mas no filme é só uma possibilidade, que na real vai ser bem dificil de acreditar, por mais que seja o ultimo filme. Eu duvido que eles vão matar o Hugh
      bjos

      Excluir
  3. Eu não vejo o nome Logan no filme, mas sim The Last of Us desde o principio UHDADKUHDKUHSUDK já temos um ator pro Joe!! Eu acredito que esse filme vai ser foda apesar da cronologia doida

    bjs, Carol | Espilotríssimo
    www.carolespilotro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode pah demais velho, eles podiam colocar ele de Joe e a Ellen Page, já que os caras disseram que se basearam nel mesmo!
      bjos

      Excluir
  4. HEY LP!
    Tudo bom?
    Viu, eu vi o trailer e confesso que gostei, mas vou ver apenas uma vez mesmo porque eu ando me dando bem com isso - sem as altas expectativas que eu fico criando pra todo filme KKKK mas enfim
    não sabia que tava a cara de last of us e nem que era inspirado na hq da morte do wolverine HEHEH
    confesso que o Hugh Jackman no uniforme amarelo não me interessa (de ver) porque prefiro ele de jaquetinha gasta e cara de bad, acho que já combina bem com ele....rsrsrsrs

    LP seu lindo hehehehe
    em breve eu espero
    eu sei que ja to falando ha meses mas precisamos MESMO marcar hehehe
    E eu perdi mais uma vez LP mas ta valendo HEHEHE
    não cheguei nem a ver os indicados, to mais prdida que agulha em palheiro, ainda não to acostumada com a rotina de acabou a faculdade... Agora estou ficando menos cansada, quem sabe acabo vendo mais filmes - ou no caso, que eu acho mais facil´, séries?
    HHEHEHE
    mas é verdade
    bem, pra vc ver....

    beijocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, a parte do uniforme eu acho que não ficaria legal, esse estilo motqueiro selvagem casa mais com o perfil do personagem.
      O importante é que Animais Fantasticos está indicado, o que é bem legal.
      Sore nossos corres de filmes, a gente podia tirar um domingo como aquele do Mc e gravar o bendito video.
      bjos

      Excluir
  5. Oi LP,
    Morrendo de rir com a cronologia mais perdida que programação da tarde do SBT kkkkkkkkkkkkkk
    Gente o Logan ta muito na bad, espero gostar porque curti os trailers. E se for o último filme do Hugh que seja com chave de ouro né?

    tenha uma ótima semana =D
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu to achando do caralho esse filme, quero dizer, pra algo de super heroi ele ta poetico demais
      Ctza, vai ser um encerramentos sem igual
      bjos Nana

      Excluir
  6. Interesting blog. Watch Logan online which is released on 3 March, 2017. the movie is directed by James Mangold. Logan is a very interesting and mysterious movie. surely you will like this movie.

    ResponderExcluir

LJB: Liga da Justiça

Isso é o que nós sabemos. O mundo tornou-se mais sombrio. E, enquanto temos motivos para temer, temos a força para não fazê-lo. Há heróis...