terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Comentando Trailers: Deadpool

Salve, salve galera! Hoje nesse post eu finalmente volto a minha programação normal, ainda que por muito pouco eu quase fuja dela por causa do novo filme do Stallone – que diga-se de passagem vai ter um veredito sim porque merece – porém como a minha amiga Tami do blog Meu Epilogo me pediu que comentasse o Trailer e falasse um pouquinho do Deadpool eu vou atende-la e deixarei o Veredito de Creed, Nascido para Lutar na forma de um vídeo no Youtube que só Deus sabe quando sai.
Bom, sem mais demoras comecemos então mais um post da coluna comentando trailers, apresentando o mercenário tagarela Deadpool!
A história do mercenário da Marvel começa em 1991, com Rob Liefeld e Fabian Niciesa, na revista New Mutants #84. Wade Wilson foi inicialmente criado como uma parodia de outro mercenário, um bem conhecido dos fãs de Arrow, o Exterminador ou Deathstroke, tanto que o nome de ambos se assemelham bastante, Wade Wilson pela Marvel e Slade Wilson na DC, uma cópia na cara dura, a sorte é que a DC não se interessou em processar a Marvel por isso.
Famoso por usar alta tecnologia nos seus armamentos e é conhecido também por sua capacidade de destruição, humor extremamente ácido, referências satíricas culturais e ocasionalmente a quebra da Quarta parede, que para aqueles que não conhecem, o que tenho certeza são bem poucos, é a interação do personagem com o leitor, quando este fala diretamente com o mundo real. Nas HQs ele se destaca por sempre ter interações absurdas, sendo o personagem com carta branca para literalmente tocar o foda-se na lógica e fazer o que quiser, como citar G.I Joe, ou tirar onda com edições anteriores de personagens da editora, como homem aranha de 1947, onde ele viaja no tempo e zoa até com a maneira de falar das pessoas daquela época, além de já ter matado vários personagens de contos de fadas, como: chapeuzinho vermelho, três porquinhos e Pinóquio, numa tentativa de fazer a sua editora parar de criar novas histórias.

Sua mãe morreu de Câncer quando ele tinha 5 anos de idade e depois disso, o jovem Wade saiu do controle, se tornou um garoto atormentado, sem nenhuma explicação. Seu pai – que era um bêbado do exército – o espancava e o tratava mal. Assim, com uma vida desestruturada, Wade tornou-se um delinquente na adolescência. Um dia chegou a agredir friamente seu pai com uma garrafa mostrando alguns traços de insanidade, matando-o no processo. Depois disso, Wade iniciou sua carreira de hero boy. Ele aceitava assassinar apenas aqueles merecedores da morte e se valia de cirurgias plásticas e outros recursos tecnológicos para criar novas identidades sempre que falhava em um trabalho. No departamento H, uma organização para desenvolvimento de armas especiais do governo canadense ele se tornou cobaia de um programa de desenvolvimento super-humano administrado em parceria pelo governo americano e canadense: o Programa Arma X. Seu câncer foi temporariamente detido graças a implantação de um fator de cura derivado de outro agente do Departamento H, o mutante conhecido como Wolverine. A experiência não funcionou conforme o esperado e o tornou mentalmente instável. Suas deformidades também são graças ao câncer, que foi apenas retardado por ter recebido as células do Wolverine muito tarde, por isso ele sempre usa máscara.
Dentre tudo que podemos citar sobre esse mercenário, tem uma coisa que chama mais ainda a atenção, um relacionamento que ele teve com a Morte. Essa história de amor tinha tudo para ser linda e ter um final feliz, não fosse Thanos (o cara do filme Vingadores 3 e 4) que também nutre um amor pela entidade, enciumado o titã joga uma maldição em cima do mercenário onde ele não poderá mais morrer para que não se encontre com sua amada.
Então basicamente ele é imortal, perito em armas, tem todos os sentidos melhorados, uma força maior que qualquer humano comum, a segunda melhor regeneração da Marvel perdendo apenas para o Hulk, é completamente louco e imprevisível, além de falar demais, sendo meio chato para a maioria dos outros heróis. Existem algumas pessoas descartáveis e outras das quais é impossível se livrar. Deadpool é as duas coisas, ao mesmo tempo!
Seguindo em frente, agora vamos falar do trailer e destrinchar um pouquinho dele para vocês.
Para começar o par romântico de Deadpool, Vanessa, nas HQs é uma mutante transmorfa muito parecida com a mística, no filme seu par romântico é interpretado por Morena Baccarin, sendo essa uma atriz, Jed Wees, por sua vez fica responsável por ser o homem que recruta Ryan Reinolds para o programa que vai torna-lo quem ele é, nos quadrinhos ele mata um de seus parceiros e por isso acaba em um hospício que clandestinamente faz experiências com mutantes, é onde entra Ajax, eu julgo que na verdade não haverá um hospício e Ajax fará parte do programa do governo. A lutadora de MMA Gina Carano interpreta uma mutante chamada Dust Angel, tendo como poder o aumento da adrenalina para ganhar super-força, agilidade e resistência, mas por um curto período de tempo, sendo nas palavras do diretor uma versão do Hulk feminina, pois quanto mais adrenalina mais forte ela fica. É interessante vermos que no trailer o mercenário tagarela já se mostra uma espécie de criança que tem TDAH e comeu muito açúcar, sendo inquieto e de certa forma especialista em distrair seus oponentes. Fuinha, faz o papel de melhor amigo de Wade, enquanto Cega Al aparenta ser como uma espécie de mãe para ele no filme. Por fim temos a aparição de dois mutantes, Colossus dos X-Man e a mutante com nome mais bacanudo de todos, Negasonic Teenage Warhead, que tem poderes psíquicos.
Antes de finalizar, Tami essa mensagem vai pra você:
Esse Deadpool não tem nada relacionado aquele de Wolverine, esse do filme de 2016 é canônico (original) aquele lá você pode descartar.
 Prosseguindo, a Fox fez esse filme na base do fan service, verdade seja dita, é um filme barato que o que arrecadar é lucro, mas que pode surpreender violentamente a bilheteria pelo barulho que anda fazendo nas redes sociais, mesmo com uma classificação etária de 18 anos. Eu creio que esse será o filme de super-heroi perfeito para dar aquela quebrada no ritmo imposto pelos filmes da Disney até agora. Acho que somente a Fox tem bagos para apostar em um filme como esse...



10 comentários:

  1. Oi Luiz,
    HAHA esse filme vai dar mais lucro pra FOX do que Quarteto Fantástico. Estranho eles ainda estarem fazendo pouco caso, apesar do barulho da galera nas redes.
    Vendo o dia deles entregarem essas produções toda pra Marvel de novo kkkkkkkkk

    P.S.: Pois é, as editoras aproveitam o lançamento do filme para vender o livro. Daí mudam a capa do livro para a de poster ou lançam direto já com o poster. Tem muita gente que não gosta, tanto que a Intrínseca refez as capas dos livros da Gillian Flynn, para originais...eu que não pagaria livro com Ben Affleck na capa kkkkkkkkkkk

    Tenha uma linda quarta. =D
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  2. LP, se você passasse o Stallone na minha frente eu ia ficar fula da vida! Como assim ser preterida DUAS vezes? hahahaha

    Muito obrigada pela postagem, agora me sinto um pouquinho preparada para assistir ao filme. E obrigada pela mensagem que vc escreveu falando que é pra eu descartar o outro Deadpool! Eu fiquei sem entender nada mesmo, tipo, ele é MUITO diferente desse e pelo que pude entender as circunstâncias da transformação foram muito diferentes! Então, cérebro, descarte o outro Deadpool, obrigada! hahaha

    O povo tava zoando o Colossus, falando que ele aparece mais no trailer do Deadpool do que em todos os X-Men! hahaha
    E vc viu que a China proibiu a exibição do filme? Isso deve abalar a receita do filme, né? Acho que eles estão fazendo um abaixo assinado para o estúdio fazer uma versão mais light.
    Mas assim, pelo que pude ver do trailer, nem achei assim tão pesado para ser 18 anos...será que vai ser tão pesado assim?
    Pq palavrão e gestos obscenos a gente vê adoidado em uma penca de filme...até os com classificação 16 anos.

    Beijooooooooooo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
  3. Ótima pedida da Tami... Estou curiosa com esse personagem.... Pelo q você colocou no post acho que vou gostar bastante...
    Lp, acredita q eu ainda não fui ver os 8odiados? Mas vi Jobs! Rsrs
    Bjos
    JuKu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Juku? hauahuahauha Errei meu nome!
      LP... do Picasso que você disse é no face? do caderno? Se for isso é que a menina fala que aquele desenho é do Picasso, mas na real é do Romero Brito... mas o pior é que ela disse que não é qlqr um q compraria sendo que o cara vende que nem água no deserto...
      se for isso é isso... se não for, não sei! hauahuahua Já tá reestruturado?

      Excluir
  4. Acho que esse comentário vai ficar um pouco grande sobre o seu comentário rsrs
    você que supere ;)

    LP, voce é uma fonte ambulante de conhecimento hahah
    adorei a postagem
    Como assim o deadpool é uma parodia do deathstroke?
    nem me toquei que eles TEM MESMO o nome parecido hahahaha
    adoro esse negocio de quebrar a quarta parede viu
    gente matou a chapeuzinho ?HAHAHAHAHAHAH
    sabia nao
    meu Deusssss
    que homem perturbado! Passou por muita coisa tambem
    "assassinar apenas merecedores da morte"
    nem sei o que pensar
    essa dele se relacionar com a Morte, eu imagino a morte do Sandman... Parece louco? Ela é linda!!
    VIXEEEEEEEEEEEEEEE
    olha confesso que fiquei com um pouco de receio, LP, ao ver o trailer e nao entender a maioria das piadinhas americanas e nao rir nos momentos certos que todo mundo vai achar graça.... Mas confesso que depois do seu comentários sobre o trailer e o deadpool deu até vontade de ver :3333 te juro pra vocÊ!
    UHUL, VEM CIVIL WAR
    VEM COMIC TIME
    PARTIU LP! rsrsrs
    aaah euli o por um toque de ouro da carolina munhoz!!!! é rapidinho de ler rsrs
    Um beijo!
    Pâm - www.interruptedreamer.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, LP!
    Muito instrutivo seu post... não conheço absolutamente nada desse personagem, mas fiquei empolgada com o que descobri aqui :)

    Beijos!
    Gatita&Cia.

    ResponderExcluir
  6. Oie,
    Gostei muito do post, super informativo. Não conhecia muito sobre o Dead Pool, mas como uma apaixonada por filmes/séries de super heróis, logo que saiu sobre o filme dele tratei de pesquisar um pouco. Estou ansiosa pelo filme e acredito que ele vai surpreender (espero não me decepcionar...)

    Beijos,
    Juh
    http://umminutoumlivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. realmente um post bem completo.
    mas estou aqui pq o blog saleta de leitura me pediu para comentar no seu blog. e eu queria dizer a vc que amei a promoção. amo ler; amo o cheiro dos livros . obrigado pela oportunidade
    bjs
    tatyana sylva
    tatianats.eh@gmail.com

    ResponderExcluir
  8. Ual q resenha! Qro mto ver o filme! Parece ser bem divertido! Bjs!

    ResponderExcluir

LJB: Liga da Justiça

Isso é o que nós sabemos. O mundo tornou-se mais sombrio. E, enquanto temos motivos para temer, temos a força para não fazê-lo. Há heróis...